Mbappé recebe nota vergonhosa de jornal francês após eliminação
Astro francês passou em branco nos dois jogos da semifinal
Mbappé se despediu da sua última dança na Champions League pelo PSG e passou em branco na decisão contra o Borussia Dortmund, desta terça (7). O camisa 7 foi bastante criticado pela imprensa francesa por conta da atuação, rendendo ao jogador uma nota 2 do jornal 'L'Equipe' na partida, assim como Dembélé. Ele também foi o mais mal avaliado do jornal 'Le Parisien', com uma nota 3,5.
Como descreveu o 'L'Equipe', sua última partida na Champions League com o PSG pareceu um 'pesadelo', já que o craque do time parisiense e estrela da Seleção Francesa foi anulado nos 180 minutos nos duelos com o zagueiro Hummels, eleito o melhor jogador das duas partidas, e autor do gol que sacramentou a classificação dos Aurinegros.
- Estamos decepcionados. Queríamos muito chegar na final. Mas isso é a Champions. É preciso ter muita precisão dentro da área, eles conseguiram ser mais precisos que a gente - disse Mbappé, após a partida.
O enredo dos jogos foi parecido e a equipe francesa encerrou sua participação na competição com uma marca histórica: o primeiro time a acertar quatro bolas trave em um mesmo jogo de mata-mata da Champions.
Em 7 anos vestindo a camisa do PSG, Kylian Mbappé se tornou o maior artilheiro da história do clube, com 255 gols, mas assim como outros craques que atuaram na capital francesa, não conseguiu cumprir sua maior obsessão: conquistar a Liga dos Campeões, e com as milhares de decepções e bilhões investidos, o sonho parece estar ainda mais distante.
O contrato do atacante de 25 anos se encerra em junho, ao final da temporada, e tem o destino praticamente definido de ingressar ao Real Madrid, reforçar o ataque dos Blancos ao lado de Vini Jr, Rodrygo e Bellingham.