Meio-campista Juan Mata é anunciado no Vissel Kobe, ex-clube de Iniesta no Japão
Um dos principais meias da Espanha na última década, Juan Mata confirmou neste domingo seu novo destino para esta temporada. O jogador de 35 anos foi anunciado pela equipe japonesa Vissel Kobe.
O clube ganhou certa projeção no mundo depois de contratar algumas lendas do futebol europeu, como o alemão Lukas Podolski e o espanhol Andrés Iniesta. O último ficou por cinco anos com os japoneses, saindo na última temporada para os Emirados Árabes.
【完全移籍加入のお知らせ】
MFフアン マタ選手が完全移籍で加入することが決まりました。
詳細はこちら▼https://t.co/yuMqoXdKzJ#visselkobe #ヴィッセル神戸 pic.twitter.com/0FwyayS4Kh
— ヴィッセル神戸 (@visselkobe) September 3, 2023
Apresentado com a camisa 64, Mata usará o mesmo número que atuou com o Galatasaray na última temporada. O meio-campista atuou por um ano pelo time de Istambul, ajudando na conquista do último Campeonato Turco.
Formado na base do Real Madrid, Mata ganhou projeção quando se transferiu para o Valencia e se tornou um dos principais nomes dos espanhóis. Além de ter sido convocado diversas vezes para defender a Espanha, o atleta também atuou por Chelsea e Manchester United na Inglaterra.
Sua estreia oficial pelo Vissel Kobe pode acontecer no próximo compromisso pelo Campeonato Japonês, no dia 16, contra o Hiroshima. A equipe ainda conta com três brasileiros: o zagueiro Thuler e os atacantes Jean Patric e Lincoln.
