Script = https://s1.trrsf.com/update-1725976688/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Futebol Internacional

Mercado australiano movimenta grandes nomes do futebol mundial

Nos últimos dias, dois grandes nomes que estiveram presentes entre os principais clubes do futebol europeu acertaram suas idas para o futebol australiano. O atacante Douglas Costa, ex-Juventus e Bayern de Munique acertou sua ida ao Sydney FC. Enquanto Juan Mata, que foi campeão do mundo em 2010 com a Espanha, acertou com o Western […]

6 set 2024 - 08h08
(atualizado às 08h08)
Compartilhar
Exibir comentários
Juan Mata.
Juan Mata.
Foto: Divulgação/Western Sydney Wanderers / Esporte News Mundo

Nos últimos dias, dois grandes nomes que estiveram presentes entre os principais clubes do futebol europeu acertaram suas idas para o futebol australiano. O atacante Douglas Costa, ex-Juventus e Bayern de Munique acertou sua ida ao Sydney FC. Enquanto Juan Mata, que foi campeão do mundo em 2010 com a Espanha, acertou com o Western Sydney Wanderers. 

O meia espanhol, de 36 anos, estava livre após defender o Vissel Kobe, do Japão, onde conquistou a J1 League em 2023. Ele passou uma temporada defendendo o time japonês e estava livre no mercado desde fevereiro deste ano. 

Antes disso, havia sido revelado pelo Valencia e depois disso foi para o futebol inglês, onde teve uma passagem de destaque pelo Chelsea. Após isso, defendeu o Manchester United. Em 2022, defendeu o Galatasaray. Mata tem uma carreira vitoriosa, tendo conquistado 11 títulos. 

Douglas Costa no Sydney FC

Douglas Costa, de 33 anos, assinou com o Sydney FC, no inicío desta semana. Ele teve uma passagem apagada pelo Fluminense no começo do ano, e assinou um contrato de dois anos. 

Douglas Costa durante sua apresentação-
Douglas Costa durante sua apresentação-
Foto: Divulgação/Sydney FC / Esporte News Mundo

O atacante brasileiro construiu sua carreira no futebol europeu. Revelado pelo Grêmio, o jogador se transferiu para o Shakhtar Donetsk, onde fez sucesso e chamou atenção dio Bayern de Munique, que contratou o jogador em 2015. 

Douglas chegou a ter uma passagem vitoriosa pelos Bávaros e conquistou três títulos . Depois disso, foi para a Juventus e teve outra passagem vitoriosa, ele permaneceu na Vecchia Signora até 2021. Após isso, acumulou empréstimos e passagens apagadas por Grêmio, LA Galaxy e Fluminense.

Esporte News Mundo
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade