Script = https://s1.trrsf.com/update-1736170509/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Futebol Internacional

Messi é homenageado com maior honraria civil dos Estados Unidos

Outras 18 personalidades foram nomeadas para receber a medalha neste sábado

4 jan 2025 - 17h26
Compartilhar
Exibir comentários
Lionel Messi defende as cores do Inter Miami desde 2023
Lionel Messi defende as cores do Inter Miami desde 2023
Foto: Reuters/Sam Navarro

Lionel Messi e outras 18 personalidades foram homenageadas neste sábado, 4, com a Medalha Presidencial da Liberdade. O presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, entregou a maior honraria civil do País de maneira presencial na Casa Branca. O jogador de futebol argentino, porém, não foi ao evento.

O governo norte-americano definiu o prêmio como uma honraria a “grandes líderes que fizeram da América um lugar melhor”. Messi mora nos Estados Unidos desde 2023, quando deixou o Paris Saint-Germain para defender as cores do Inter Miami. 

Além do craque argentino, Magic Johnson esteve entre os representantes do esporte homenageados. Além do sucesso nas quadras da NBA, o ex-jogador de basquete se tornou voz ativa na luta contra o preconceito a portadores do vírus HIV.

Magic Johnson recebe medalha das mãos de Joe Biden
Magic Johnson recebe medalha das mãos de Joe Biden
Foto: Reuters/Ken Cedeno

O chefe de cozinha José Andrés, o músico Bono, do U2, Hillary Clinton, o ator Michael J. Fox, Tim Gill, Jane Goodall, Ralph Lauren, Bill Nye, David M. Rubenstein, George Soros, George Stevens Jr., Denzel Washington e Anna Wintour também estão entre os homenageados em vida.

Além dos citados, o ex-secretário de Defesa Ashton Carter, a ativista Fannie Lou Hamer, o ex-senador e procurador-geral Robert F. Kennedy e o ex-político George W. Romney receberam a honraria de maneira póstuma.

Fonte: Redação Terra
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade