Messi estreia pelo Inter Miami e faz gol da vitória nos acréscimos
Quem esperava um show de Messi acabou plenamente satisfeito
Lionel Messi foi, novamente, Lionel Messi. Nesta sexta-feira, 21, o craque fez sua esperada estreia com a camisa do Inter Miami, dos Estados Unidos. E não poderia ter sido mais a seu estilo: ele atuou cerca de 40 minutos, o suficiente para marcar um golaço de falta, nos últimos minutos, e dar a vitória a seu time sobre o mexicano Cruz Azul, por 2 a 1. A partida, na cidade norte-americana de Fort Lauderdale, foi pela Copa das Ligas, competição de pré-temporada com clubes dos Estados Unidos e do México.
Mas a entrada de Messi não aconteceu de primeira. Anteriormente, sem ele em campo, o Inter Miami abriu o placar com um gol de Taylor, pouco antes do intervalo. Aos oito minutos da segunda etapa, o camisa 10 finalmente entrou em campo, para delírio dos torcedores que lotaram o Estádio Lockhart para vê-lo. Curiosamente, Messi entrou no lugar de um outro argentino, o jovem meia Cremaschi.
Mesmo assim, o Cruz Azul empatou com gol de Antuna, aos 20 minutos. Muito marcado, o argentino ainda arriscou algumas jogadas e chegou a pedir pênalti após um lance individual. Mas o árbitro hondurenho Said Hernández negou a marcação. Quando o empate parecia inevitável, houve uma falta na entrada da área. Messi cobrou com perfeição, no canto, e garantiu a vitória do Inter Miami.
No fim, quem esperava um show de Messi acabou plenamente satisfeito. Sua equipe voltará a campo na próxima terça, novamente em casa, contra o Atlanta United. Só o líder do grupo avança para a próxima etapa da Copa das Ligas e o Inter precisará vencer para garantir este objetivo.