Messi ignora PSG e agradece seleção argentina por 8ª Bola de Ouro
Craque do Inter Miami afirmou que pretende morar em Barcelona quando encerrar a carreira
Lionel Messi parece que gostaria de apagar da memória sua passagem pelo PSG, da França. O craque argentino voltou a Paris para premiação da France Football e conquistou sua 8ª Bola de Ouro, superando Pelé e se tornando o maior vencedor da premiação.
Em sua conta no Instagram, Messi ignorou o clube francês ao comemorar o prêmio: "Só tenho palavras de agradecimento para todas as pessoas do mundo que me apoiaram durante a minha carreira e para quem eu quero dedicar de maneira especial este prêmio, junto com a minha família que sempre esteve ao meu lado."
"Este é uma Bola de Ouro que também quero compartilhar com meus companheiros da Seleção Argentina, comissão técnica, os empregados. Porque sem o Mundial que ganhamos juntos, seria impossível ganhá-lo. Parabéns para todos os premiados e muito obrigado!", completou.
Vitória de Messi
Lionel Messi se tornou o primeiro atleta a receber uma Bola de Ouro sem estar atuando por um time europeu. Após a Copa do Mundo, o craque argentino vestiu as cores do PSG, mas logo migrou para a Major League Soccer (MLS), a principal liga de futebol dos Estados Unidos.
O camisa 10 foi campeão da Copa do Mundo de 2022, da Finalíssima Intercontinental de 2022, do Campeonato Francês e da Supercopa da França.
"Tudo é especial, ao seu modo. Os prêmios mais importantes são os coletivos. Temos jogadores do City que ganharam tudo o que foi troféu. O reconhecimento que sempre fica é o coletivo", concluiu.
Haaland ficou com a segunda colocação após vencer a Champions League com o Manchester City. Mbappé completou o pódio.