Script = https://s1.trrsf.com/update-1731943257/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Mexico

Brasil nunca perdeu para o México na história das Copas

O quinto embate entre mexicanos e brasileiros na história das Copas acontecerá às 11 horas (de Brasília) da segunda-feira, em Samara

27 jun 2018 - 17h43
(atualizado às 17h57)
Compartilhar
Exibir comentários

Depois de derrotar a Sérvia por 2 a 0, chegar aos sete pontos e confirmar a liderança do Grupo E na primeira fase da Copa do Mundo da Rússia, o Brasil enfrentará o México, segundo colocado do Grupo F, nas oitavas de final. Esse será o quinto jogo entre os países na história dos Mundiais, sendo que os mexicanos nunca ganharam.

Na abertura da Copa do Mundo de 1950, brasileiros e mexicanos se enfrentaram pela primeira vez em uma partida do torneio. Na oportunidade, a Seleção canarinha não teve dificuldades para fazer 4 a 0, com gols de Ademir de Menezes, em duas oportunidades, Jair Rosa Pinto e Baltazar.

Quatro anos depois mais um embate das seleções em Mundiais. Na quinta edição da competição, realizada na Suíça, a Seleção Brasileira goleou o adversário novamente. Baltazar, Didi, Pinga (duas vezes) e Julinho Botelho balançaram as redes no triunfo verde e amarelo por 5 a 0.

A supremacia do Brasil seguiu em 1962, quando os países voltaram a duelar pela fase inicial do maior torneio de futebol do planeta. Porém, dessa vez, o México não facilitou e o time canarinho só marcou os gols da vitória por 2 a 0 no segundo tempo, através de Pelé e Zagallo.

Depois de 1962, a Copa do Mundo não teve um choque entre mexicanos e brasileiros até 2014, ano em que voltaram a se enfrentar pela segunda rodada da primeira fase. Na Arena Castelão, Neymar e companhia pressionaram o rival durante boa parte do jogo e criaram inúmeras chances, porém o arqueiro Guillermo Ochoa estava em tarde inspirada e segurou o empate sem gols.

Thiago Silva comemora gol do Brasil
Thiago Silva comemora gol do Brasil
Foto: Reuters

Em outras competições oficiais, como Copa Ouro, Copa das Confederações e Copa América, a Seleção Brasileira não leva tamanha vantagem, uma vez que ganhou sete jogos e perdeu outros sete. Na história geral do confronto, contando amistosos, são 23 vitórias do Brasil, dez empates e apenas sete triunfos do México.

O quinto embate entre mexicanos e brasileiros na história das Copas acontecerá às 11 horas (de Brasília) da segunda-feira, em Samara, pela Copa do Mundo da Rússia.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade