O cara do jogo: Javier "Chicharito" Hernandez
Algoz da Alemanha na estreia pela Copa do Mundo da Rússia, o México manteve o alto nível neste sábado para ganhar por 2 a 1 da Coreia do Sul. O experiente Javier "Chicharito" Hernandez brilhou durante o triunfo da seleção norte-americana em Rostov.
No primeiro tempo, em jogada pela esquerda, o atacante deu passe para Guardado cruzar no lance que originou o pênalti convertido por Carlos Vela. Na etapa complementar, em um rápido contragolpe, ele recebeu de Lozano, cortou a marcação e ampliou para o México.
Aos 30 anos de idade, o atacante do West Ham marcou seu quarto gol em uma Copa, igualando o recorde do compatriota Luis Hernandez. Coincidentemente, ele também balançou as redes no dia 23 de junho de 2014, durante a vitória mexicana por 3 a 1 sobre a Croácia, pelo Mundial do Brasil.
Chicharito é filho de Javier "Chícharo" Hernandez, que representou o México na Copa do Mundo de 1986, e neto de Tomás Balcazar, convocado para a edição de 1954 do torneio. Com seis pontos, o México lidera o Grupo F e depende de um empate contra a Suécia para passar de fase.