Mikel Arteta nega qualquer intenção de vender estrela brasileira do Arsenal
Técnico dos Gunners rebateu rumores da imprensa sobre venda de atleta
Mikel Arteta, treinador do Arsenal, negou os rumores de que o clube estaria disposto a se desfazer de uma das estrelas do atual elenco. Recentemente, o portal The Athletic veiculou uma notícia que afirmava que os Gunners estavam insatisfeitos com o papel de Gabriel Jesus na equipe, e que estariam escutando propostas pelo brasileiro na próxima janela. Em entrevista coletiva, o manager espanhol reafirmou a importância do atleta e contrariou a história contada pelo veículo britânico.
- Não sei de onde isso está vindo. Nenhuma intenção de deixá-lo sair.
A apuração do The Athletic afirmava que a recorrência de lesões de Jesus e a ótima fase de concorrentes, como Kai Havertz, fez com que a diretoria dos Gunners passassem a cogitar a venda do brasileiro. Na temporada atual, o atacante tem sofridos com lesões musculares e perdeu espaço para o alemão, que vive grande fase com a camisa do Arsenal e assumiu parte do protagonismo ofensivo do time.
Em entrevista recente, Gabriel Jesus afirmou que não lembra a última vez que entrou em campo sem dores. Apesar das dificuldades, o brasileiro tem o aval do treinador da equipe e não planeja buscar novos ares. Segundo o ge, fontes próximas ao atleta afirmaram que não há nenhuma proposta pelo jogador e que Gabriel pretende seguir cumprindo contrato até o final. O vínculo de Jesus com o Arsenal se encerra em 2027.
A matéria divulgada pelo portal britânico revelava que Edu Gaspar, diretor esportivo do Arsenal, foi até a Arábia Saudita consultar o mercado da Saudi Pro League pelo brasileiro. Apesar disso, o portal reiterou que Gabriel Jesus ainda teria bastante espaço na Europa.
Com o grande momento vivido por Kai Havertz, Gabriel Jesus tem sido escalado como ponta, fora da sua posição de origem. Na atual edição da Premier League, o brasileiro soma quatro gols em 24 jogos, sendo 17 como titular. Em relação a estar jogando fora de sua posição, o atacante revelado pelo Palmeiras reafirmou que sua vontade é uma só: voltar a jogar com regularidade.
- Não quero vir aqui e dizer que o Gabi não se importa em jogar como ala quando sua posição normalmente é nove. Nesta parte da temporada, você não reclama. Eu nunca reclamo. Eu só quero trabalhar - disse Jesus, em coletiva no dia 8 de abril.