Neymar admite que conversou com United durante janela
Maior destaque entre os brasileiros que atuam na Europa na atualidade, Neymar não teve restrições para falar de uma possível transferência para o Manchester United, que chegou a ser especulada pela imprensa durante a última janela. O camisa 11 do Barcelona admitiu que chegou a conversar com diretores do clube inglês, mas nenhuma proposta concreta foi feita. A imprensa inglesa, à época, noticiou que o United pagaria 190 milhões de euros (R$ 760 mi) para contar com o atacante.
O vice-presidente executivo do clube, Ed Woodward, viajou à Catalunha no início de agosto para tentar a contratação do espanhol Pedro, que acabou vendido ao Chelsea por cerca de 30 milhões de euros. No entanto, o outro objetivo da viagem era o contato com Neymar, que já marcou 57 gols com a camisa azul e grená desde sua contratação.
“Nós tivemos conversas, mas nada foi concreto. Eu ouvi por aqui as ofertas, mas nenhuma foi feita diretamente para mim”, esclareceu o jogador em entrevista à ESPN Brasil. “Eu quero continuar dando o melhor de mim para aprimorar meu jogo a cada temporada. Espero que eu esteja entre os três melhores da Bola de Ouro nesse ano”, completou.
O jogador, que fez 22 gols na campanha do título espanhol mais recente, e foi artilheiro da Liga dos Campeões ao lado de Messi e Cristiano Ronaldo com dez bolas na rede, viu-se preterido pela Uefa na escolha dos três melhores jogadores da Europa. Messi sagrou-se vencedor, batendo Cristiano Ronaldo e Luis Suárez na decisão.