Neymar lesiona joelho, deixa campo chorando e precisa ser substituído no primeiro tempo de Uruguai x Brasil
Má notícia para a Seleção Brasileira. Durante a partida desta terça-feira (17) contra o Uruguai — vencida pelo time da casa por 2 a 0 — no Estádio Centenário, pela quarta rodada das Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo de 2026, Neymar sentiu lesão no joelho esquerdo e foi substituído ainda no primeiro tempo.
Aos 43, Neymar tentou jogada individual pela intermediária, recebeu a marcação uruguaia e, com o choque, desabou no chão. Com muitas dores no joelho esquerdo, o camisa 10 imediatamente sinalizou substituição e, aos prantos, deixou o campo de maca.
Tanto os brasileiros quantos os uruguaios, em campo, demonstraram preocupação imediata com a contusão da estrela do Al-Hilal.
Neymar, inclusive, saiu amparado pelo departamento médico da 'Amarelinha' ao ser encaminhado para os vestiários.
Segundo a transmissão da TV Globo, há suspeita de torção grave no joelho esquerdo do jogador. Exames mais precisos serão feitos, mas existe a possibilidade de lesão ligamentar.
O Brasil, agora, só voltará aos campos no próximos mês. No dia 16, em Barranquilla, os comandados de Fernando Diniz visitam a Colômbia às 21h (de Brasília), pela quinta rodada das Eliminatórias Sul-Americanas. O Uruguai, por sua vez, visita a Argentina no Monumental de Núñez, no mesmo dia e horário.