Script = https://s1.trrsf.com/update-1731943257/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Futebol Internacional

Nos pênaltis, Brasil bate o Chile e leva medalha de ouro no Pan 2023

Após chegar ao empate nos minutos finais, Seleção Brasileira supera donos da casa e fica com o lugar mais alto do pódio

5 nov 2023 - 13h46
Compartilhar
Exibir comentários
Foto: Lance!

Foto: Lance!

O Brasil conquistou a medalha de ouro no futebol masculino no Pan 2023 ao derrotar o Chile por 4 a 2 na decisão por pênaltis, após o empate por 1 a 1 no tempo normal. Ao superar os donos da casa neste sábado (4), no Estádio Sausalito, em Viña del Mar (CHI), a equipe brasileira ficou com lugar mais alto do pódio dos Jogos Pan-Americanos, assim como fez nas edições de 1963, 1975, 1979 e 1987.

COMO FOI O JOGO

No primeiro tempo, os chilenos foram superiores, mas não aproveitaram as chances, enquanto os brasileiros não chegaram a ameaçar a meta adversária. E coube aos anfitriões abrir o placar através de Maxi Guerrero, aos 42 minutos, levando alegria aos milhares de torcedores compatriotas que lotaram o estádio.

Já etapa final foi praticamente uma repetição da anterior, com o Chile muito ofensivo, obrigando o goleiro Mycael a fazer grandes defesas. Apesar de toda pressão, e sem criar boas oportunidades, a seleção comandada por Ramon Menezes encontrou aos 38 minutos um gol que mudou os rumos do duelo. O volante Ronald aproveitou um bate rebate na área chilena e empatou, levando a decisão para a prorrogação.

Como o placar não foi alterado no tempo extra, a medalha de ouro foi decidida nas cobranças de pênaltis. E quem brilhou mais uma vez foi Mycael. O goleiro defendeu uma cobrança, viu o chileno Montes isolar para fora e depois foi o responsável por bater a quinta penalidade para o Brasil (que teve uma desperdiçada por Figueiredo), garantindo a quinta de medalha de ouro no futebol masculino para o Brasil na história dos Jogos Pan-Americanos.

E essa foi a segunda vez que o Chile amarga uma derrota na final do futebol no Pan para a Seleção Brasileira, depois da derrota em 1987, em Indianápolis (EUA).

Lance!
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade