Novo Messi x Cristiano Ronaldo? Barcelona e Real Madrid se preparam para 'era' Vitor Roque e Endrick
Gigantes espanhóis realizam 'El Clásico' neste sábado (28)
Barcelona e Real Madrid se enfrentam neste sábado (28). Em um passado recente, o maior clássico espanhol contou com grandes rivalidades individuais, como Messi x Cristiano Ronaldo. A partir do próximo ano, as equipes terão os jovens brasileiros Vitor Roque e Endrick como apostas de seus times. Serão eles os grandes sucessores dos eternos craques?
Hoje, um dos garotos veste a camisa do Athletico-PR, enquanto o outro atua no Palmeiras. Ambos já vendidos aos times protagonistas do "El Clásico", Vitor Roque atualmente está lesionado, e Endrick conquistou a titularidade do Verdão.
GAROTO DE OURO DO BARÇA
O Athletico-PR acertou a venda de Vitor Roque ao Barcelona em 2023. O valor acertado pelas partes inclui 40 milhões de euros fixos, além de 21 milhões de euros por metas esportivas e mais 13 milhões em impostos. Os bônus englobam número de jogos, gols, títulos e prêmios individuais. O total da operação foi de 74 milhões de euros.
Em 42 jogos disputados neste ano, o jovem de 18 anos anotou 20 gols e distribuiu sete assistências. Titular das Seleções Brasileiras de base, o atacante já acumula 33 gols em sua curta carreira profissional. Ele rompeu ligamento do tornozelo e retorna aos gramados em 2024.
GAROTO DE OURO DO REAL MADRID
Palmeiras e Real Madrid concluíram a negociação que envolveu Endrick em dezembro do último ano, quando o atacante deu os primeiros passos no time profissional, com apenas 16 anos. Os valores foram semelhantes aos de Vitor Roque: 72 milhões de euros, sendo que 25 milhões de euros são previstos em bônus.
Figura essencial na reta final do título do Brasileirão do Verdão em 2022, o garoto alternou entre o banco de reservas e a titularidade na atual temporada. Ele soma 51 partidas e 11 gols em toda carreira.
ATUAL CLÁSSICO
Ainda sem Vitor Roque e Endrick, possíveis pupilos de Messi e Cristiano Ronaldo, Barcelona e Real Madrid entram em campo às 11h15 deste sábado (28). A partida será disputado no no Estádio Olímpico Lluís Companys, na Catalunha, pelo Campeonato Espanhol.
*Os valores não foram convertidos em reais por conta das diferenças do câmbio. Ambas as transferências se aproximam dos R$ 400 milhões.