Novo técnico do Chelsea, Pochettino não quer permanência de João Félix no clube
A permanência do atacante João Félix no Chelsea pode estar com os dias contados. Nesta terça-feira, o presidente do Atlético de Madrid, Enrique Cerezo, afirmou que Mauricio Pochettino, novo treinador do time inglês, não pensa em renovar o vínculo do jogador de 23 anos.
"Sabemos há menos de 24 horas. O treinador do Chelsea não o quer, virá quando acabar o seu contrato e veremos o que acontece… Não temos nada planejado, mas ele é jogador do Atlético de Madrid", disse o dirigente em uma coletiva.
🔴⚪️ Enrique Cerezo, en una charla coloquio:
❌ "No te puedo decir el plan que hay con @joaofelix70. Es la noticia que tuvimos ayer, que el nuevo entrenador no cuenta con él en el Chelsea"
👉🏽 "No tenemos nada previsto todavía, Joao es jugador del Atleti"
📻 #PartidazoCOPE pic.twitter.com/oEG5lIIdw7
— El Partidazo de COPE (@partidazocope) May 30, 2023
João Félix chegou ao Chelsea ainda em janeiro, emprestado pelos espanhóis até o fim da temporada. Para ficar em definitivo com o português, a equipe de Londres precisaria negociar com o Atlético, que não pretende deixar o jogador sair por cifras baixas.
O atleta chegou a Madrid em 2019 como a contratação mais cara da história do clube, que pagou na época 113 milhões de euros (cerca de R$ 613 milhões na cotação atual) ao Benfica. Apesar da grande expectativa, o atacante não conseguiu corresponder e deve dificuldades para se firmar sobre o comando de Simeone.
Já no Chelsea, João Félix foi um dos poucos destaques em uma temporada muito turbulenta. Titular tanto com Graham Potter quanto com Lampard, o português marcou quatro gols em 20 aparições pelos Blues.