Script = https://s1.trrsf.com/update-1731943257/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Futebol Internacional

Nuno Mendes marca no fim e PSG estreia na Champions com vitória

Nuno Mendes conta com falha de goleiro para marcar gol da vitória na Champions.

18 set 2024 - 18h22
(atualizado às 18h22)
Compartilhar
Exibir comentários
Nuno Mendes conta com falha de goleiro para marcar gol da vitória na Champions.
Nuno Mendes conta com falha de goleiro para marcar gol da vitória na Champions.
Foto: Esporte News Mundo

O Paris Saint-Germain derrotou o Girona na tarde desta quarta-feira (18), no Parc des Princes, pela primeira rodada da Champions League 24/25. O time parisiense teve dificuldades para superar a solidez defensiva dos visitantes, mas contou com falha do goleiro Gazzaniga para garantir a vitória no fim.

PRIMEIRO TEMPO

Os comandados de Luis Enrique iniciaram a partida em ritmo acelerado, com ampla posse de bola e bom volume ofensivo. Aos 10 minutos, Zaïre-Emery recebeu passe de Hakimi na entrada da grande área e finalizou com força, mas o chute foi desviado e a bola passou perto da trave direita. Logo em seguida, Asensio escapou com liberdade pela ponta esquerda e chutou cruzado com perigo, mas a bola foi para fora.

O Girona, a fim de dificultar o jogo dos mandantes, subiu suas linhas e, mesmo com uma posse de bola inexpressiva, conseguiu abafar os ataques do PSG. Apesar de continuar com o controle do jogo, o PSG não conseguiu gerar outras chances de perigo.

SEGUNDO TEMPO

Depois de uma atuação tímida na primeira etapa, o Girona voltou do intervalo com uma postura mais combativa. Logo aos 6 minutos, Stuani cabeceou em cruzamento de Miguel Gutiérrez e obrigou Safonov a fazer grande defesa. Tsygankov quase marcou no rebote, mas Marquinhos estava lá para afastar o perigo.

O PSG perdeu grande chance no lance seguinte. Em contra-ataque de velocidade, Dembelé saiu cara a cara com Gazzaniga e foi desarmado por Krejčí na marca do pênalti. O ponta ex-Barcelona foi muito participativo na partida e ainda finalizou duas vezes com perigo ao gol, com direito a bola no travessão.

Na reta final do jogo, os parisienses fizeram muita pressão e desperdiçaram duas chances claríssimas com Kolo Muani e Hakimi. Aos 44 minutos, porém, Nuno Mendes avançou para a ponta esquerda, driblou Arnau Martínez e, numa tentativa de cruzamento, a bola desviou em Francés e passou por baixo das pernas de Gazzaniga. Falha infeliz para o goleiro espanhol, que havia salvado o Girona em outras oportunidades durante a partida.

PRÓXIMOS COMPRIMISSOS

O Paris Saint-Germain visita o Stade Reims no próximo sábado (21), pela quinta rodada do Campeonato Francês.

O Girona visita o Valencia, também no próximo sábado (21), pela sexta rodada do Campeonato Espanhol

Esporte News Mundo
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade