Parceria entre Vini Jr. e Neymar confirmada e Richarlison titular: veja escalação do Brasil contra a Venezuela
A Seleção Brasileira enfrenta a Venezuela nesta noite de quinta-feira (12), na Arena Pantanal, pela terceira rodada das Eliminatórias Sul-Americanas. Para manter o 100% de aproveitamento na competição, o técnico Fernando Diniz contará com uma disposição titular inédita.
Isso porque, pela primeira vez sob o também treinador do Fluminense, Vinícius Jr. e Neymar irão atuar juntos. O atacante do Real Madrid jogou as três partidas com Ramon Menezes, enquanto o meia do Al-Hilal estava lesionado. Depois, nos dois primeiros confrontos de Diniz, a situação se inverteu.
A última vez que os dois jogaram juntos foi contra a Croácia, na eliminação da Seleção Brasileira na Copa do Mundo de 2022, no Catar.
Além disso, Diniz optou por, mesmo em má fase, manter o atacante Richarlison no time titular. Assim sendo, o Brasil vai a campo com Ederson; Danilo, Marquinhos, Gabriel Magalhães e Guilherme Arana; Casemiro, Bruno Guimarães e Neymar; Rodrygo, Vini. Jr e Richarlison.
Em sua volta à cidade de Cuiabá após 21 anos, o Brasil visa manter sua invencibilidade nas Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo de 2026 e, também, contra a própria Venezuela. Na história, em 18 jogos entre as seleções, a Seleção venceu 17 e empatou um.
Por sua vez, a Venezuela está escalada com Romo; Alexander González, Yordan Osorio, Wilker Ángel e Makoun; Herrera, Tomás Rincón e Sosa; Córdova, Machís e Rondón.