Paris Saint-Germain vira sobre Manchester City e segue vivo na Champions
As duas equipes precisam vencer para se classificarem na última rodada
Em uma virada incrível, o Paris Saint-Germain venceu o Manchester City por 4 a 2, no Parque dos Príncipes, em Paris, em partida válida pela sétima rodada da fase de liga da Champions. Grealish e Haaland abriram o placar para os Citizens. No entanto, a equipe parisiense reagiu e virou com Dembélé, Barcola, João Neves e Gonçalo Ramos marcaram.
Confira como foi a virada do PSG abaixo:
Primeiro tempo
A partida começou sendo aberta e disputada, o Paris Saint-Germain tinha mais a posse de bola, procurava chegar no ataque em velocidade e passou perto de abrir o placar após Doué bater forte e parar na defesa de Ederson. Por outro lado, o Manchester City não começou bem, chegava ao ataque através de jogadas trabalhadas no meio-campo e, em sua melhor chance, viu o chute cruzado de De Bruyne ser defendido por Donnarumma.
Com o passar do tempo, o PSG continuou tendo mais controle das ações do jogo e sendo mais perigoso no ataque. No entanto, Fabian Ruiz teve uma finalização bloqueada em cima da linha por Guardiola e o chute de João Neves de fora da área passou perto da trave. Fora isso, a equipe parisiense se defendia bem e não deixava a equipe de Guardiola levar muito perigo.
O City passou perto de abrir o placar na reta final da etapa inicial. Foden encontrou Savinho pelo lado esquerdo, o brasileiro invadiu a área e bateu para a grande defesa de Donnarumma. O PSG respondeu e teve um gol anulado. Nuno Mendes encontrou Barcola em profundidade, que rolou para Hakimi e abrir o placar, mas acabou sendo anulado por impedimento.
Segundo tempo
A volta para a etapa final foi elétrica e as duas equipes marcaram logo de casa. O Manchester City abriu o placar com um substituto. Aos quatro, Akanji fez boa jogada pelo lado direito, ele rolou para Bernardo Silva chegar batendo e Donnarumma fez grande defesa. No rebote, a bola ficou com Grealish, que bateu forte para abrir o placar: 1 a 0 Manchester City.
Três minutos depois, os Citizens ampliaram com seu artilheiro. Aos sete, Matheus Nunes lançou Grealish pelo lado esquerdo e rolou para a área. Vitinha cortou errado e a bola sobrou para Haaland tocar para o fundo das redes: 2 a 0 Manchester City.
Apesar de levar dois gols em sequência, o Paris Saint-Germain não se abateu e diminuiu na sequência. Aos 11′,Barcola fez grande jogada e disparou em velocidade pelo lado esquerdo. Ele rolou para o meio e Dembelé empurrou para o fundo do gol: 2 a 1 Manchester City.
Na sequência, a pressão surtiu efeito e a equipe parisiense chegou ao empate em um gol chorado. Aos 14′, Doué fez grande jogada pelo lado direito, cortou para a esquerda, bateu e acertou o travessão. No rebote, Barcola bateu para deixar tudo igual: 2 a 2.
Após chegar ao empate, a equipe parisiense fez uma blitz buscando a virada. No entanto, João Neves bateu com perigo por cima do travessão e Dembélé fez linda jogada dentro da área e acertou o travessão de Ederson.
Mesmo assim, a equipe de Luis Enrique não se abateu e chegou à sua merecida virada. Aos 33′, Vitinha cobrou falta fechada, a bola passou por todo mundo e encontrou João Neves na segunda trave, que cabeceou de peixinho para virar: 3 a 2 Paris Saint-Germain.
Após o jogo, o PSG continuou pressionando e buscando o gol para matar o confronto. Dembélé teve um gol anulado e parou em uma grande defesa de Ederson. Fora isso, Gonçalo Ramos parou em outra defesaça do goleiro brasileiro.
Nos acréscimos, o Paris Saint-Germain matou o confronto. Aos 47′, Gonçalo Ramos aproveitou um erro na saída de bola do Manchester City, recebeu sozinho para bater forte e ampliar o marcador. No entanto, o gol foi anulado, mas foi validado após checagem do VAR: 4 a 2 Paris Saint-Germain.
Com o resultado, o Paris Saint-Germain entra na zona de classificação para os playoffs, ficando na 22ª colocação com 10 pontos. Por outro lado, o Manchester City sai momentaneamente da zona de classificação. As duas equipes precisavam vencer na próxima rodada para se classificar.