Perto da semifinal da Champions, Real Madrid recebe Chelsea
Um dos semifinalistas da Liga dos Campeões será conhecido nesta terça-feira, às 16 horas (de Brasília), no Estádio Santiago Bernabéu. O Real Madrid está em ótima posição contra o Chelsea.
Os donos da casa venceram o duelo de ida por 3 a 1, em Stamford Bridge. Com isso, o Real pode perder por um gol de diferença e, mesmo assim, avançar na competição.
No entanto, o técnico Carlo Ancelotti pregou cautela e respeito ao atual campeão da Champions: "Grandes times nunca desistem, é o espírito do futebol, e o Chelsea tentará vencer. Nenhuma das equipes pode dizer que vai ganhar, porque nesta competição há muitas coisas que contam para além da táctica. Temos muito respeito pelo Chelsea e estamos preparados para sofrer amanhã para nos classificarmos para a próxima fase".
Do outro lado, o técnico Thomas Tuchel admitiu que o objetivo do Chelsea é complicado. Só que o treinador tratou de manter a motivação em busca do resultado necessário.
"A tarefa é incrivelmente alta e o desafio é incrivelmente alto, dadas as circunstâncias da primeira mão e onde jogamos, contra quem jogamos e o palco em que jogamos esse tipo de partida. É improvável, mas vale a pena tentar e tentar significa que vamos jogar ao máximo e ao nosso limite, porque é isso que fazemos pela chance de ter o resultado", explicou o alemão.
Quem avançar neste duelo enfrentará, na semifinal, Manchester City ou Atlético de Madrid. Os ingleses venceram o confronto de ida em casa, mas terão que segurar a vantagem na Espanha nesta quarta-feira.