Phil Foden deixa a seleção da Inglaterra durante a Eurocopa
Meio-campista retornou ao Reino Unido para acompanhar o nascimento de seu terceiro filho
O meia Phil Foden deixou a concentração da seleção da Inglaterra na Eurocopa para voltar ao seu país. A Football Association informou que o atleta retornou ao solo britânico para acompanhar o nascimento de seu terceiro filho.
Ainda não foi informado o tempo que Foden ficará fora da Alemanha. Entretanto, espera-se que o jogador retorne a tempo das oitavas de final, já que os Três Leões, mesmo com atuações burocráticas, lideraram o grupo C da competição.
Um dos jogadores mais badalados entre os convocados de Gareth Southgate, o meio-campista ainda não conseguiu apresentar o futebol que o deixou em evidência no Manchester City. Atuando mais pelo setor esquerdo do campo (inverso ao que costuma fazer no clube), somou quase 250 minutos em campo, sem participar diretamente de nenhum gol.
Apesar de um começo de torneio questionável, Foden segue sendo uma das esperanças da Inglaterra no mata-mata. Qualificada, a equipe saberá hoje qual será o adversário nas oitavas de final, em jogo previsto para acontecer no domingo (30), às 13h (horário de Brasília), em Gelsenkirchen.