Por pouco, Inter Miami evita derrota na Copa dos Campeões da Concacaf
Equipe da Florida transformou placar contrário em vantagem por empate para se classificar
Em sua estreia na Copa dos Campeões da Concacaf, o Inter Miami esteve bem perto de ser derrotado. Porém, com o brilho de Lionel Messi e Luis Suárez, o 2 a 0 contrário, diante do Nashville, se transformou em um heroico 2 a 2 já nos acréscimos do segundo tempo.
Curiosamente, no contexto geral, os visitanter foram mais insinuantes e perigosos no volume de jogo implementado. Todavia, na base da eficiência, o Nashville abriu um relevante 2 a 0 com Jacob Shaffelburg indo às redes nas duas oportunidades. A primeira, com somente quatro minutos, e a segunda já com dois minutos do tempo complementar.
Seis minutos depois da vantagem ampliada, Messi descontou e parecia questão de tempo até a igualdade. Mas ela ocorreu já aos 51 minutos, com Luisito, através da assistência de outro ex-Barcelona: Sergio Busquets.
Agora, além do triunfo, qualquer empate sem gols ou por 1 a 1 será suficiente para a qualificação do Inter Miami. Isso porque, nos torneios regidos pela Concacaf, o gol como visitante segue como critério de desempate. O duelo de volta ocorre no DNV PRK Stadium, no dia 13 de março, às 21h15 (de Brasília).
Outros jogos de ida nas oitavas de final da Copa dos Campeões da Concacaf
Herediano 2 x 0 Robinhood
Philadelphia Union 0 x 0 Pachuca
Orlando City 0 x 0 Tigres
New England 4 x 0 Alajuelense
Houston Dynamo 0 x 1 Columbus Crew
Chivas 0 x 3 América do México
Cincinnati 0 x 1 Monterrey
Siga o Jogada10 nas redes sociais: Twitter, Instagram e Facebook.