Script = https://s1.trrsf.com/update-1768488324/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Futebol Internacional

Por Vinícius Júnior, grupo protesta em frente ao consulado da Espanha em São Paulo

23 mai 2023 - 18h54
(atualizado às 19h57)
Compartilhar
Exibir comentários

As manifestações em apoio ao jogador Vinícius Júnior seguem acontecendo ao redor do mundo. Na tarde desta terça-feira, um grupo de pessoas protestou em frente do Consulado da Espanha, em São Paulo, em repúdio aos ataques racistas sofridos pelo jogador brasileiro.

Entre os manifestantes, estiveram presentes membros do movimento negro, que defende a igualdade racial na sociedade. "Chega de racismo. O movimento negro aqui em São Paulo estará presente mais uma vez, mostrando solidariedade a Vinícius. Ele não está sozinho", escreveu o representante do Movimento Negro Unificado (MNU), Luka Franca.

Vinícius Júnior foi vítima de insultos racistas no último domingo, na derrota de 1 a 0 do Real Madrid para o Valencia, pela 35ª rodada do Campeonato Espanhol. Aos 25 minutos da etapa final, torcedores presentes no Mestalla entoaram cantos racistas direcionados ao atacante.

O jogador identificou um dos torcedores que o ofendeu e precisou ser segurado pelos companheiros. Já nos acréscimos, Vini Jr. foi expulso. O atacante do Real Madrid se envolveu em uma confusão com jogadores do time rival.

Além do protesto em frente ao Consulado espanhol desta terça-feira, outras personalidades e instituições prestaram apoio ao jogador de 22 anos. A iluminação do Cristo Redentor, ponto turístico do Rio de Janeiro, foi apagada na noite desta segunda-feira para homenagear Vinícius Júnior.

Ver essa foto no Instagram

Uma publicação compartilhada por Santuário Cristo Redentor (@cristoredentoroficial)

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra












Publicidade