Porto tropeça diante do Nacional e perde chance de assumir a liderança do Português
Dragões perdem por 2 a 0 na Ilha da Madeira e seguem em segundo lugar, com 40 pontos, um a menos do que o Sporting, que empatou nesta 17ª rodada
O Porto desperdiçou a oportunidade de assumir a liderança do Campeonato Português. Neste domingo (12), o time azul e branco foi até o Estádio da Madeira e se deu mal. Afinal, perdeu por 2 a 0 para o Nacional, pela 17ª rodada.
Dudu aproveitou cruzamento de Garcia e cabeceou para abrir o placar aos 17 minutos de jogo. Pouco antes do intervalo, aos 44′, Zé Vitor foi mais esperto que a zaga dos Dragões após escanteio cobrado por Bruno Costa e desviou para dar números finais ao duelo.
Com o resultado, a equipe dirigida por Vítor Bruno permanece na segunda colocação, com 40 pontos, um a menos do que o Sporting. Caso tivesse vencido, ultrapassaria o rival, que ficou no empate por 4 a 4 com o Vitória Guimarães. Por outro lado, o Nacional saiu do Z4: pulou da 17ª para a 14ª posição, agora com 17 somados.
Os times voltam a campo no próximo domingo pela 18ª rodada. Enquanto o Porto visita o Gil Vicente às 17h30 (de Brasília), no Estádio Cidade de Barcelos, o Nacional volta a jogar em seus domínios. Afinal, recebe o AVS às 12h30, no Estádio da Madeira.
Siga nosso conteúdo nas redes sociais: Bluesky, Threads, Twitter, Instagram e Facebook.