Porto vai abrir denúncia contra David Neres, do Benfica, após provocações na comemoração do título do Campeonato Português
Jogador brasileiro xingou clube rival e jogadores em vídeos e comentários nas redes sociais
O jornal português 'O jogo' noticiou que o Porto vai abrir queixa ao Conselho de Disciplina da Federação Portuguesa de Futebol contra David Neres, do Benfica, por insultos ao clube e jogadores dos Dragões na comemoração do título do Campeonato Português.
O atacante brasileiro teve comportamentos eufóricos com a conquista da competição e, no Estádio da Luz, gravou um vídeo gritando 'Chupem, Lagartos' e 'Chupem, tripeiros' direcionando ao Porto pelo vice-campeonato. O jogador também abriu uma live em uma de suas redes sociais, durante a comemoração, e comentou 'chupa' e 'chora bebê', marcando Otávio, dos Dragões, e Pedro Gonçalves, do Sporting, com quem teve desavenças durante a temporada.
A atitude de David Neres foi ainda mais criticada após o jogador comentar em um post na rede social do Porto com a foto de Otávio. O ponta comentou 'Cadê o sorrisinho' e, em seguida, o jogador rival respondeu, também provocando o brasileiro.
- Ganha mais duas vezes e empata comigo, estamos empatados em títulos na Luz - disse. David Neres provoca rival, do Porto, após título do Português (Divulgação / Internet)
Na temporada passada, o Porto foi campeão e Otávio, Fábio Cardoso, Manafá e Diogo Costa foram suspensos por provocarem o Benfica na comemoração do Campeonato Português. Com isso, o Porto deve abrir queixa contra o jogador rival para a Federação Portuguesa.