Benfica paga R$ 3 milhões ao Porto por Fehér, que morreu há 12 anos
Mais de 12 anos depois da morte do húngaro Miklos Fehér em campo, o Benfica, time do atacante na época, pagou um pouco mais de 913 mil euros (quase R$ 3 milhões) ao Porto, que tinha os direitos do jogador antes.
O próprio clube confirmou, no seu relatório de contas, que recebeu o valor relativo a um processo judicial com o rival de Lisboa.
Fehér chegou a Portugal primeiro para jogar no Porto para terminar a formação, mas nunca conseguiu se firmar no time principal. Depois de alguns empréstimos dentro de Portugal, no qual fez a melhor temporada pelo Braga, saiu do Porto por desentendimentos entre o clube e o agente José Veiga e foi ao Benfica sem custos.
Depois da morte do jogador, em 2004, o Porto entrou na Justiça contra o Benfica através de um processo judicial intentado. O imbróglio envolveu ainda direitos das categorias de base. Em 2007, o Tribunal Constitucional ordenou o Benfica a fazer o pagamento, que aconteceu agora.
Fehér morreu em janeiro de 2004, em partida contra o Vitória de Guimarães, fora de casa. O húngaro sofreu com problemas cardíacos e acabou caindo no gramado. A camisa de número 29 foi aposentada pelo Benfica e foi feito um busto em sua homenagem no Estádio da Luz.