Sporting sofre, mas vence o Farense e assume a liderança do Campeonato Português
Em compromisso válido pela sétima rodada do Campeonato Português, o Sporting visitou o Farense no Estádio de São Luís e venceu por 3 a 2. Gyokeres (duas vezes) e Pedro Gonçalves fizeram os gols da vitória dos visitantes, enquanto Mattheus Oliveira (duas vezes) descontou neste sábado.
Com o resultado, o Sporting chegou à primeira colocação da competição, com 18 pontos. O clube acabou ultrapassando o Benfica, que venceu o Porto na última sexta-feira e havia virado o novo líder do Português.
Agora, o Sporting volta suas atenções para a Liga Europa, já que enfrentará a Atalanta em casa nesta quinta-feira. Do outro lado, o Farense, que tem seis pontos e é o 12º colocado do campeonato, enfrentará o Vizela no próximo sábado.
O jogo
O Sporting conseguiu abrir o placar de pênalti logo aos 21 minutos, depois de o árbitro marcar um toque de mão do zagueiro Gonçalo Silva e expulsar o jogador. Gyokeres foi quem cobrou, batendo alto no canto direito e deslocando o goleiro.
Aos 35, a vantagem ficou ainda maior graças a Pedro Gonçalves. Depois de cobrança de escanteio, a bola sobrou para ele na entrada da área, que bateu rasteiro e colocou com categoria no canto direito.
Mesmo com um a menos, o Farense conseguiu reagir rapidamente. Dois minutos mais tarde, Mattheus Oliveira acertou uma bela cobrança de falta na entrada da área, pela esquerda, e fez o primeiro dos mandantes.
Na segunda etapa, o Farense conseguiu o empate improvável, novamente em cobrança de Mattheus Oliveira. Desta vez, o brasileiro aproveitou a falta frontal e finalizou no canto do goleiro Adán, deixando tudo igual aos 10 minutos.
No entanto, o Sporting conseguiu buscar o resultado positivo aos 44 minutos, depois do árbitro marcar mais um pênalti para os visitantes. Gyokeres cobrou com força no canto esquerdo e garantiu a vitória para os Leões.
Confira os resultados deste sábado no Português:
Vizela 2 x 3 Portimonense
Boavista 2 x 2 Famalicão