Portugal domina a posse de bola, mas não consegue finalizar com eficiência
Portugal foi eliminado da Copa do Mundo neste sábado ao ser derrotado por 1 a 0 pelo Marrocos, nas quartas de final. A seleção portuguesa dominou a posse de bola, mas não foi capaz de criar muitas oportunidades claras para marcar e, quando conseguiu, viu o goleiro marroquino fazer grandes defesas.
No final dos 90 minutos, Portugal acumulou 65% da posse de bola, um número muito superior aos 35% de Marrocos. É fato que os marroquinos passaram a se defender mais na segunda etapa, já que estavam à frente no placar. Ainda assim, nos primeiros 45 minutos os portugueses também controlaram a bola por mais tempo, totalizando 61% da etapa.
Uma equipa que deu tudo em campo. Adeptos que nunca se cansaram de puxar pela Seleção, em qualquer parte do mundo. Queríamos todos chegar mais longe, mas vamos continuar juntos a orgulhar Portugal. 🇵🇹 goleiro Yassine Bounou fazer grandes defesas.
Uma das alternativas para melhorar a criação foram os cruzamentos para a área, o que justifica os 35 cruzamentos tentados por Portugal. Apenas oito deles foram corretos e, na melhor chance criada desta forma, Pepe cabeceou livre de marcação, mas acabou mandando para fora.
A derrota de Portugal contra Marrocos marcou a última partida de Cristiano Ronaldo em Copas do Mundo. O craque português, de 37 anos, é o único jogador da história a marcar em cinco Mundiais diferentes e atuou nos torneios de 2006, 2010, 2014, 2018 e 2022.
Marrocos avançou para a semifinal e se tornou o primeiro país africano a alcançar este feito em um Mundial. Agora, enfrentará o vencedor entre França e Inglaterra, que duelam também neste sábado. Independentemente do adversário, a partida que decidirá uma vaga na final da Copa do Mundo do Catar acontecerá na quarta-feira, às 16h (de Brasília).