Sem Cristiano Ronaldo, Portugal encara o México pelo terceiro lugar
Ainda tentando se recuperar das derrotas nas semifinais, Portugal e México medem forças neste domingo, às 9 horas (de Brasília), em Moscou, na Rússia, na disputa do terceiro lugar da Copa das Confederações. Os portugueses foram superados nos pênaltis pelo Chile, após empate sem gols. Já os mexicanos acabaram atropelados pela Alemanha, com uma goleada de 4 a 1.
As duas equipes se enfrentaram na fase de grupos, logo na estreia. Em jogo movimentado, os times empataram por 2 a 2, com os mexicanos buscando a igualdade já perto do final da partida.
Fernando Santos, comandante dos europeus, destacou que a sua equipe vai entrar em campo disposta a dar seu máximo, mesmo sem Cristiano Ronaldo, que foi liberado para conhecer os filhos recém-nascidos. Quaresma deve atuar em seu lugar.
"Nós poderíamos estar na final, mas perdemos algumas oportunidades contra o Chile e não adianta ficar lamentando. Temos que honrar a camisa. Ganhamos a Eurocopa e o terceiro lugar em um torneio de nível mundial não deixa de ser honroso", enfatizou o comandante.
Pelo lado do México, o técnico colombiano Juan Carlos Osorio está tendo muito trabalho para motivar o elenco, pois a goleada para a Alemanha deixou os mexicanos "destruídos". Ele, porém, destacou a importância do jogo.
"Não podemos ser hipócritas e dizer que a motivação seria a mesma de uma final, mas temos uma camisa muito bonita para honrar e o terceiro lugar vai amenizar um pouco o que estamos sentindo", argumentou o ex-são-paulino.
No time mexicano, algumas mudanças devem acontecer. O meia Andres Guardado, um dos líderes do elenco, retorna de suspensão, provavelmente na vaga de Javier Aquino, titular contra os germânicos.
FICHA TÉCNICA
PORTUGAL X MÉXICO
Local: Estádio do Spartak, em Moscou (Rússia)
Data: 2 de julho de 2017, domingo
Horário: 9 horas (de Brasília)
Árbitro: Não divulgado
Assistentes: Não divulgados
PORTUGAL: Rui Patrício; Cédric, Pepe, Bruno Alves e Eliseu; William Carvalho, Adrien Silva, André Gomes e Bernardo Silva; Quaresma e André Silva
Técnico: Fernando Santos
MÉXICO: Guillermo Ochoa; Néstor Araujo, Diego Reyes, Héctor Moreno e Miguel Layún; Héctor Herrera, Andres Guardado e Jonathan dos Santos; Marco Fabián, Chicharito Hernández e Hirving Lozano
Técnico: Juan Carlos Osorio