Script = https://s1.trrsf.com/update-1731943257/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Futebol Internacional

Premiação da Uefa tem Guardiola, Mancini e Tuchel finalistas

Os três concorrerão ao prêmio de melhor técnico do futebol europeu na temporada 2020/2021; o vencedor será anunciado na próxima quinta-feira

19 ago 2021 - 17h06
(atualizado às 17h58)
Compartilhar
Exibir comentários

A Uefa divulgou nesta quinta-feira que Pep Guardiola, do Manchester City, Roberto Mancini, da seleção italiana, e Thomas Tuchel, do Chelsea, são os três finalistas ao prêmio de melhor técnico da temporada 2020/2021 do futebol europeu. O vencedor será anunciado durante a cerimônia do sorteio da fase de grupos da edição 2021/2022 da Liga dos Campeões, em Istambul, na Turquia, na próxima quinta-feira.

O técnico do Manchester City, da Seleção Italiana e do Chelsea concorrem ao prêmio da Uefa (Foto: Divulgação/UEFA)
O técnico do Manchester City, da Seleção Italiana e do Chelsea concorrem ao prêmio da Uefa (Foto: Divulgação/UEFA)
Foto: Lance!

Guardiola conduziu o Manchester City até a final do principal interclubes do Velho Continente, cuja decisão o time inglês disputou pela primeira vez em sua história, e o treinador espanhol conquistou o título do Campeonato Inglês na última temporada, com 12 pontos de vantagem para o segundo colocado.

Roberto Mancini, nas palavras do site da Uefa, foi "o arquiteto da notável recuperação dos 'Azzurri'". Isso porque o treinador pegou uma seleção italiana que não havia se classificado para a Copa do Mundo de 2018 e a transformou na equipe campeã da Eurocopa de 2020, que só foi realizada neste ano após ter sido adiada por causa da pandemia. Além disso, a final da competição europeia de seleções marcou o 34º jogo de invencibilidade da Itália.

Thomas Tuchel, por sua vez, foi destacado pela Uefa como o homem que "orquestrou uma reviravolta do Chelsea de forma sensacional". O treinador chegou ao clube inglês no fim de janeiro, substituindo Frank Lampard, e conduziu o time de Londres ao seu segundo título da Liga dos Campeões. O técnico alemão, inclusive, já havia levado o Paris Saint-Germain para a final da competição na temporada anterior.

Veja os demais integrantes do top 10 da premiação de melhor técnico da Uefa:

4) Unai Emery (Villarreal) - 64 pontos

5) Diego Simeone (Atlético de Madrid) - 29 pontos

6) Antonio Conte (Inter de Milão, atualmente sem clube) - 19 pontos

7) Gareth Southgate (seleção inglesa) - 18 pontos

8) Christophe Galtier (Lille, atualmente no Nice) - 16 pontos

9) Ole Gunnar Solskjær (Manchester United) - 14 pontos

10) Kasper Hjulmand (seleção dinamarquesa) - 11 pontos

Lance!
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade