Presidente da La Liga responde provocação de Guardiola: 'Ganharia títulos sem o doping econômico?'
Em publicação nas suas redes sociais, Javier Tebas contesta títulos conquistados pelo treinador do Manchester City e diz que La Liga tem se aproximado da Premier League
Provocado por Pep Guardiola, Javier Tebas, presidente da La Liga, respondeu às críticas feitas pelo treinador do Manchester City. Recentemente, o catalão disse que o dirigente "não sabe gerir o futebol espanhol", mas o líder da liga espanhola rebateu o técnico dizendo que "sem dinheiro ele não teria títulos".
- Você (Guardiola) teria conquistado tantos títulos sem o doping econômico? - disse Javier Tebas em suas redes socias.
As críticas de Guardiola ao dirigente espanhol foram em comparação à La Liga e Premier League. O Campeonato Inglês fatura mais que o Espanhol, mas Javier Tebas afirmou que reduziu esta distância financeira.
- Nos últimos anos, reduzimos a distância para a Premier League, apesar do fato de que La Liga vendeu seus direitos de televisão centralmente por apenas sete anos, contra 30 anos da Premier League. Além disso, o Reino Unido tem 20 milhões de habitantes a mais do que a Espanha. Crescemos a cada ano - disse.
Javier Tebas seguiu respondendo Pep Guardiola, e disse que o ex-treinador do Barcelona deveria se preocupar única e exclusivamente com o Manchester City.
- Nossos clubes estão lucrando há sete anos. Você tem que se preocupar mais com o Grupo City, que acumulou 1 bilhão de euros em perdas nas últimas temporadas. Eles não são investidores, são destruidores de dinheiro que criam inflação. Você teria ganhado tantos títulos sem doping o econômico? - concluiu.