Script = https://s1.trrsf.com/update-1742912109/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Futebol Internacional

Presidente do León descarta empréstimo de James ao Pachuca para o Mundial

As duas equipes pertencem ao mesmo grupo

24 mar 2025 - 15h44
(atualizado às 17h47)
Compartilhar
Exibir comentários
James em ação pelo León.
James em ação pelo León.
Foto: Leopoldo Smith/Getty Images / Esporte News Mundo

A recente exclusão do  León, do México, do Mundial de Clubes da Fifa ainda tem gerado repercussão. Uma delas passa por James Rodríguez, principal contratação da equipe na última janela, e teve seu nome ligado a um possível empréstimo ao Pachuca, equipe que também é do mesmo grupo.  

Ambos os clubes são administrados pelo Grupo Pachuca, que é liderado pelo empresário Jesús Martínez Patiño. Em entrevista recente à "ESPN", ele descartou a possibilidade de James ser emprestado para disputar a competição. 

-  Não, eu creio que não. […] O que queremos é aquilo que conseguimos dentro de campo, com futebol, com paixão, e não de forma política fora dele - afirmou. 

Jesús Martinez, dono do León e do Pachuca –
Jesús Martinez, dono do León e do Pachuca –
Foto: Hector Vivas/Getty Images / Esporte News Mundo

Dois clubes do mesmo grupo não podem disputar o Mundial

O regulamento do Mundial de Clubes impede que equipes que tenham o mesmo dono disputem a competição. A Fifa havia notificado o Grupo Pachuca que o regulamento da competição permitiria que as duas equipes disputassem a competição.

Com isso, o León acabou sendo excluído da competição por ter o mesmo dono que o Pachuca. O mesmo grupo também investe em outros dois clubes mexicanos: Coyotes de Tlaxcala e Mineros de Zacatecas. Além do Talleres, da Argentina, e do Everton, do Chile. 

Quem fica com a vaga? 

Não se sabe ao certo quem vai ficar com a vaga do León. No entanto, o América, do México, e o Philadelphia Union, dos Estados Unidos, podem se classificar por conta do ranking da Concacaf. Enquanto o Los Angeles FC pode ficar com a vaga por ter sido o vice-campeão da última Concachampions. 

Enquanto o Alajuelense, da Costa Rica, pode ficar com a vaga por ter sido campeão da Taça Centro-Americana, que classifica clubes da América Central para a Champions da Concacaf. Fora isso, La Liga é a melhor equipe não-mexicana e não-americana dentro do ranking da Fifa. Além disso, tem lutado nos tribunais para se classificar para o Mundial. 

O clube escolhido vai cair no Grupo D, que também conta com Flamengo, Chelsea e Espérance. O Mundial de Clubes será disputado entre os dias 14 junho e 13 de julho deste ano, nos Estados Unidos. 

Esporte News Mundo
Compartilhar
Curtiu? Fique por dentro das principais notícias através do nosso ZAP
Inscreva-se
Publicidade
Seu Terra












Publicidade