Script = https://s1.trrsf.com/update-1731009289/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Futebol Internacional

PSG admite poder ceder Mbappé ao Real, mas critica espanhóis

Leonardo, diretor esportivo do clube francês, reconhece que o atacante quer defender o time de Madri, mas diz aguardar proposta satisfatória

25 ago 2021 - 11h31
(atualizado às 11h58)
Compartilhar
Exibir comentários

Após recusar uma oferta de 160 milhões de euros (cerca de R$ 996 milhões) para Mbappé atuar no Real Madrid, Leonardo, diretor esportivo do Paris Saint-Germain, admitiu publicamente que o atacante tem desejo de vestir a camisa merengue. Em entrevista ao canal RMC Sport, o brasileiro não descartou a saída do jogador e afirmou que o clube francês voltará a analisar essa possibilidade caso os espanhóis façam uma nova oferta.

Mbappé pode atuar no Real Madrid ainda nesta temporada (PATRICK HERTZOG / AFP)
Mbappé pode atuar no Real Madrid ainda nesta temporada (PATRICK HERTZOG / AFP)
Foto: Lance!

"Mbappé quer sair, está claro, e não vamos segurá-lo, mas deverá ser em nossos termos. Recusamos a primeira oferta do Real Madrid, mas, se nossas condições forem satisfeitas, veremos. A proposta foi considerada longe do que Kylian representa atualmente. Não posso confirmar os valores, mas é menor do que pagamos por ele", revelou Leonardo.

O dirigente também reiterou que a ideia é que Mbappé permaneça no clube nesta temporada 2021/2022 do futebol europeu e atue ao lado de Lionel Messi e Neymar até o fim de seu contrato, que se encerra em junho do ano que vem. Além disso, o brasileiro revelou que não há um plano B, como a contratação de Cristiano Ronaldo, em caso do camisa 7 deixar a equipe francesa.

"Nunca abrimos uma porta de saída. Não temos planos para voltar a conversar com o Real Madrid. Não vamos deixá-lo ir por menos do que pagamos. Ele tem contrato até 2022 e queremos ampliar (o compromisso). Mas, se o jogador quer sair, será em nossos termos. E isso vale para todos", avisou.

Leonardo também condenou a postura do Real no mercado de transferências. "O Real Madrid vem há dois anos se comportando assim. É incorreto, ilegal, pois se colocaram em contato com o atleta. É inaceitável. Chega uma oferta um ano antes do término do contrato e faltando sete dias para o fim da janela de transferências. Querem uma negativa para mostrar a Mbappé que tentaram de tudo e iniciar negociações para o próximo ano. Não gostamos da forma que eles (dirigentes espanhóis) atuam", ressaltou.

A janela de transferências se encerra no próximo dia 31 de agosto, mas Mbappé segue sendo atleta do PSG e se preparando para o confronto contra o Reims, neste domingo, pelo Campeonato Francês. Mas, até lá, a novela deve ganhar novos capítulos e o desfecho parece longe do final.

Lance!
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade