Script = https://s1.trrsf.com/update-1730403943/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Futebol Internacional

Quarteto do Big Six pode pedir indenização se Manchester City for condenado; entenda

O quarteto só vai entrar com um pedido de indenização, caso o City seja considerado culpado no "julgamento do século"

13 nov 2024 - 16h26
(atualizado às 16h26)
Compartilhar
Exibir comentários
Bandeira do Manchester City.
Bandeira do Manchester City.
Foto: Michael Regan/Getty Images / Esporte News Mundo

Caso seja considerado culpado no julgamento do século, o Manchester City poderá enfrentar mais processos nos tribunais. Segundo o jornal "The Times", Arsenal, Liverpool, Manchester United e Tottenham podem entrar com pedidos de indenização caso os Citizens sejam considerados culpados pelas supostas 115 violações das regras financeiras da Premier League. 

O quarteto registrou a intenção formal de entrar com uma indenização, caso o atual campeão da competição seja considerado culpado no caso. Eles argumentam que deixaram de arrecadar receitas por conta de terem perdido classificação para competições europeias. Por outro lado, o City pensa que isso é uma espécie de vingança do quarteto por conta de sua era de sucesso dentro de campo. 

As acusações estão relacionadas dentro de um período de 14 temporadas, começando em 2009/10 e indo até 2017/2018, e compreendem 54 acusações de não fornecer informações consideradas precisas, 14 acusações por não fornecer detalhes que sejam precisos sobre o pagamento de jogadores e treinadores, outras sete de violar as regras de lucro e sustentabilidade da Premier League (PSR), cinco acusações por não ter cumprido os regulamentos da UEFA, isso inclui o fair play financeiro (FFP), e 35 acusações por não cooperar com as investigações da Premier League.

O chamado "julgamento do século" está previsto para durar cerca de dez semanas, a decisão final deve sair entre março e junho do ano que vem. A audiência está sendo realizada por uma comissão independente em um local que não foi revelado. Uma das poucas coisas que se sabe é que ela é formada por três membros que foram selecionados por Murray Rosen, presidente do painel judicial da Premier League. 

Esporte News Mundo
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade