Rangers e Villarreal ficam no zero e embolam Grupo G da Liga Europa
Escoceses e espanhóis tentam, mas não conseguem fazer a rede balançar e resultado deixa a chave sem qualquer definição para os confrontos da última rodada da competição
O Rangers recebeu o Villarreal no Ibrox Stadium, nesta quinta-feira, e o placar não foi mexido. Apesar dos dois clubes precisarem da vitória, o resultado deixou o grupo embolado e com todos os times da chave com chances de classificação na última rodada.
O primeiro tempo de partida teve praticamente todas as ações ofensivas dominadas pelos visitantes. Os espanhóis tiveram grandes chances principalmente com Ekambi, que esteve perto de abrir o placar por duas vezes, mas em ambas parou em Allan McGregor. No fim da primeira etapa, Daniel Candeias foi expulso e deixou o Rangers com um jogador a menos em campo.
Já a etapa final teve o Rangers como protagonista. Os donos da casa chegaram a balançar as redes com Glenn Middleton, mas o árbitro anulou o gol por conta de um impedimento. Kyle Laffert tentou de fora da área e levou perigo ao gol de Andres Fernandez, que fez bela defesa e salvou o possível gol da vitória dos escoceses.
O resultado desta partida, aliado ao triunfo do Rapid Vienna frente ao Spartak Moscou deixou o Grupo G com todos os times com chances de vaga no mata-mata, mas com o Villarreal e o Rapid na liderança com sete pontos, Rangers com seis pontos e o Spartak com cinco.
Na última rodada, o Villarreal recebe o Spartak Moscou no Estadio de la Cerámica e precisa apenas de um empate para garantir a classificação, e o Rapid Vienna recebe o Rangers também necessitando apenas de um empate para avançar ao mata-mata.