Script = https://s1.trrsf.com/update-1731945833/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Futebol Internacional

RB Salzburg empata com Dínamo de Kiev e avança na Champions

Em casa, austríacos contam com boa vantagem no jogo de ida para despachar os ucranianos, que vão jogar a Liga Europa

27 ago 2024 - 18h02
Compartilhar
Exibir comentários
Duelo foi movimentado e equilibrado na Áustria –
Duelo foi movimentado e equilibrado na Áustria –
Foto: Barbara Gindl /APA/AFP via Getty Images / Jogada10

O RB Salzburg está na fase de liga da Champions. Nesta terça-feira (27), a equipe austríaca empatou em 1 a 1 com o Dínamo de Kiev e, agora, espera o sorteio dos confrontos, que será realizado na próxima quinta (29). Daghim marcou para o time da casa, enquanto Vanat deixou tudo igual para os ucranianos.

Em casa, o RB Salzburg contou com grande vantagem adquirida na partida de ida, quando venceu por 2 a 0. Assim, pôde entrar em seus domínios com mais tranquilidade para alcançar a próxima fase da Champions (pela sexta vez consecutiva), que terá um novo formato, sem grupos, com as equipes disputando oito jogos, em vez de seis como era o tradicional modelo. Já o Dínamo foi eliminado e vai disputar a Europa League.

Duelo foi movimentado e equilibrado na Áustria –
Duelo foi movimentado e equilibrado na Áustria –
Foto: Barbara Gindl /APA/AFP via Getty Images / Jogada10

Em campo, o Dínamo de Kiev partiu com tudo em busca de um gol, uma vez que perdia no agregado. No início, bem que o volume de jogo dos ucranianos era bom, com forte marcação no campo adverário. A equipe ucraniana perdeu duas boas chances antes dos dez minutos. Em seguida, veio o castigo. Em boa jogada, Daghim recebeu pela direita, cortou para o meio e mandou no cantinho do goleiro para abrir o placar para o Salzburg.

Dínamo empata no primeiro tempo

O gol animou os anfitriões, que tinham uma vantagem ainda maior no agregado. Contudo, apesar de controlar o jogo, quem marcou foi o Dínamo de Kiev, aos 28 minutos da primeira etapa.

No segundo tempo, o Dínamo não teve outra opção a não ser partir para o ataque, para tentar ao menos dois gols para levar o jogo para prorrogação. A equipe pressionou o Salzburg, criou algumas oportunidades, mas não foi efetivo. Apesar das alterações, o time não teve mais forças para buscar o resultado e via, do outro lado, a equipe da casa satisfeita com o placar. Na melhor chance, já aos 35 minutos, Shaparenko, na marca do pênalti, mandou para fora.

Siga nosso conteúdo nas redes sociais: Twitter, Instagram e Facebook.

Jogada10
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade