Real faz oferta de R$ 996 milhões por Mbappé, mas PSG recusa
Clube espanhol fez proposta tentadora ao Paris Saint-Germain para assinar com o atacante, que ainda não renovou contrato com o time francês
O Real Madrid planeja tirar Kylian Mbappé do Parque dos Príncipes ainda nesta janela de transferências do futebol internacional. Segundo o jornalista italiano Fabrizio Romano, do canal SkySports, o clube espanhol fez uma proposta de 160 milhões de euros (R$ 996 milhões na cotação atual) para contratar o atacante do Paris Saint-Germain.
Até o momento, Kylian Mbappé já rejeitou três propostas de renovação oferecidas a ele pelo PSG. O jogador tem um velho desejo de atuar pelo Real, e poderia deixar a equipe francesa nesta janela de transferências.
Apesar da grande proposta do clube madrilenho, a imprensa francesa também noticia que o Paris Saint-Germain rejeitou a oferta do time espanhol. O atacante tem contrato até o final desta temporada europeia, em junho de 2022, e pode deixar a equipe de graça caso não renove seu compromisso.
Com uma possível saída de Mbappé, o Paris Saint-Germain conta com a possibilidade de assinar com Cristiano Ronaldo e formar um trio de ataque com Neymar e Messi.
Richarlison
Em caso de um adeus de Mbappé, uma outra alternativa do PSG é o brasileiro Richarlison, tido como um dos alvos favoritos para substituir o astro, segundo a RMC Sport. O nome do atacante da Seleção Brasileira foi colocado na mesa dos dirigentes por Neymar.
Além da contratação de Richarlison estar condicionada a saída de Mbappé, o atacante do Everton também depende da não aquisição de Cristiano Ronaldo. O nome do português também vem sendo muito ventilado no clube francês e crescem as especulações sobre o desejo do veterano de deixar a Juventus.
Enquanto isso, o medalhista de ouro na última Olimpíada aguarda. Uma negociação nesta altura do mercado é vista como complexa, já que o brasileiro está valorizado, vive o melhor momento na carreira e tem contrato com o clube de Liverpool até 2024. No entanto, não dá para duvidar do poderio financeiro do PSG, que acaba de tirar Messi do Barcelona.