Script = https://s1.trrsf.com/update-1732903508/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Futebol Internacional

Real Madrid é derrotado pelo Milan dentro do Santiago Bernabéu

Mesmo com o resultado, as duas equipes continuam fora da zona de classificação

5 nov 2024 - 19h34
(atualizado às 21h22)
Compartilhar
Exibir comentários
Reijnders.
Reijnders.
Foto: Angel Martinez/Getty Images / Esporte News Mundo

No duelo entre os dois maiores campeões da Champions League, o Milan teve uma grande atuação e venceu o Real Madrid por 3 a 1, no Santiago Bernabéu, em jogo válido pela quarta rodada da competição. Ainda no primeiro tempo, Thiaw abriu o placar, Vinícius Júnior deixou tudo igual de pênalti e Morata colocou o Rossoneri na frente. Na etapa final, Reijnders fechou o marcador. 

Confira como foi a partida abaixo: 

Primeiro tempo

O Real Madrid começou bem o jogo, pressionava no campo de ataque e tinha mais volume de jogo, mas não conseguiu levar muito perigo à meta defendida por Maignan nos primeiros minutos. Por outro lado, o Milan se defendia bem e abriu o placar em sua primeira oportunidade. Aos 11′, após cobrança de escanteio de Pulisic pelo lado esquerdo, Thiaw venceu a marcação de Tchouaméni e testou para abrir o marcador: 1 a 0 Milan. 

Após sair atrás do marcador, os Merengues passaram perto de empates após Mbappé ser lançado, vencer a marcação em velocidade e bater cruzado para a boa intervenção de Maignan. Na sequência, o goleiro francês ainda defendeu a finalização rasteira de Vini Jr. dentro da área. 

Os comandados de Carlo Ancelotti chegaram ao empate em pênalti. Aos 20′, Vinícius Júnior foi derrubado por Emerson Royal dentro da área e o árbitro Slavko Vincic apontou a penalidade, que depois veio a ser confirmada pelo VAR. Na cobrança, Vini Jr. bateu de cavadinha no meio do gol, deslocou Maignan para o lado direito e deixou tudo igual: 1 a 1. 

Após levar o empate, o Rossoneri melhorou na partida. Reijnders obrigou Lunin a fazer grande intervenção após o holandês arriscar de fora da área. Na sequência, o carrasco do Real recolocou a equipe italiana na frente. Aos 38′, Rafael Leão recebeu na área, bateu para a boa defesa de Lunin e, no rebote, Morata estava livre para recolocar a equipe de Paulo Fonseca na frente: 2 a 1 Milan. 

Morata comemorando o segundo –
Morata comemorando o segundo –
Foto: Angel Martinez/Getty Images / Esporte News Mundo

No final da primeira etapa, o Real Madrid passou perto de empatar a partida. Éder Militão lançou Mbappé, que entrou na área em velocidade e bateu cruzado para a boa defesa de Maignan. Com isso, o Rossoneri foi com vantagem para a etapa final. 

Segundo tempo

O Milan voltou melhor para a segunda etapa, conseguia se defender bem da pressão do Real Madrid, conseguia manter a posse de bola e passou perto de ampliar. Após cruzamento de Emerson Royal, Rafael Leão cabeceou no canto direito para a grande defesa de Lunin, que esticou com a mão direita para evitar o terceiro. 

Por outro lado, os Merengues tentavam chegar e não conseguiam levar muito perigo à meta defendida por Maignan. Em suas melhores oportunidades, Bellingham e Mbappé finalizaram para fora após receberem na área. A equipe de Paulo Fonseca passou perto de ampliar sua vantagem. Depois de cobrança de escanteio pelo lado esquerdo, Morata desviou de calcanhar e a bola foi à trave. 

O Milan esperou o momento certo para atacar e marcou o terceiro em uma bela jogada trabalhada. Aos 27′, depois de sair jogando do campo de defesa, a bola chegou a Rafael Leão, que avançou em velocidade pelo lado esquerdo. Ele entrou na área e cruzou rasteiro para Reijnders bater na área por baixo das pernas de Lunin, que nada pôde fazer: 3 a 1 Milan. 

Após levar o terceiro gol, o Real Madrid se lançou ao ataque e teve um gol anulado. Maignan cortou mal um cruzamento e a bola sobrou com  Rüdiger, que bateu forte com o gol vazio. No entanto, a arbitragem anulou por impedimento após revisão do VAR. Na resposta, o Rossoneri passou perto de marcar o terceiro. Loftus-Cheek recebeu o cruzamento de Theo Hernández na área e bateu para a grande defesa de Lunin com os pés. 

No final da partida, o Real Madrid rondou a área do Milan, mas parou nas boas intervenções de Maignan, que fez uma grande defesa em cabeceio à queima-roupa de Brahim Díaz e também estava com uma boa pontaria. A partida foi encerrada com a vitória do Rossoneri.

O time do Milan comemorando a vitória com a torcida após a partida –
O time do Milan comemorando a vitória com a torcida após a partida –
Foto: Angel Martinez/Getty Images / Esporte News Mundo

Com o resultado, o Milan chega a seis pontos na fase de liga da Champions League e ocupa a décima oitava colocação. Já o Real Madrid, está uma posição acima, com os mesmos seis pontos. Ambas as equipes estão nas posições de playoffs. 

Esporte News Mundo
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade