Real x Barcelona: Benzema e Lewandowski protagonizam o primeiro 'El Clásico' da temporada
Centroavantes são os principais destaques de Real Madrid e Barcelona
Nos últimos anos, o El Clásico havia perdido um pouco de seu encanto devido as saídas de Cristiano Ronaldo e Lionel Messi, protagonistas de embates épicos entre Real Madrid e Barcelona. Em 2022, os clubes voltam a ter duas grandes peças chaves e que serão atração do confronto: Karim Benzema e Robert Lewandowski.
Melhores do Mundo
Após os clubes espanhóis contarem com a presença dos melhores jogadores do mundo durante boa parte da última década, Real Madrid e Barcelona precisaram se reconstruir após as saídas de Cristiano Ronaldo e Messi.
O clube merengue encontrou a solução dentro da própria casa com Karim Benzema. O centroavante deixou de ter uma função prioritária como a de assistente e se transformou em um goleador e peça decisiva. O francês se tornou uma peça tão essencial que é o favorito para vencer o Bola de Ouro na próxima segunda-feira.
Por outro lado, os culés buscaram o reforço de Lewandowski no mercado. Após a saída de um dos jogadores mais geniais de todos os tempos, o clube catalão buscou a chegada do atacante eleito por dois anos consecutivos como o melhor jogador do mundo pelo The Best da Fifa.
Enquanto o polonês anotou 50 gols na última temporada com a camisa do Bayern de Munique, Benzema teve seu ano com o maior número de gols marcados na carreira, tendo balançado as redes em 44 oportunidades.
Momentos Diferentes
Nesse início de temporada, Benzema tem convivido com uma lesão muscular que já o tirou de quatro jogos. Por conta disso, o camisa nove merengue participou de nove partidas, tendo anotado quatro gols e contribuído com uma assistência.
No entanto, o francês não balança as redes dos adversários desde o último dia 28 de agosto. Há cinco jogos na seca, o centroavante tem a oportunidade de acabar com o jejum no próximo domingo, no Santiago Bernabéu.
Por outro lado, Lewandowski vem sendo exatamente o que o Barcelona esperava. O artilheiro participou de todos os 12 jogos da equipe culé na temporada, já anotou 14 gols e distribuiu duas assistências.
O polonês é o artilheiro da La Liga com nove gols, enquanto Borja Iglesias e Joselu aparecem atrás com apenas seis tentos anotados. O atleta irá participar de seu primeiro El Clásico, mas o histórico na Alemanha confirma que o centroavante tem bom desempenho em derbys.
Na véspera da Bola de Ouro, Real Madrid e Barcelona se reencontram com novos protagonistas e valendo a liderança do Campeonato Espanhol. Ganha o futebol, mas principalmente o torcedor por voltar a presenciar grandes astros desfilando pelo Santiago Bernabéu.