River vence o Racing, e Boca Juniors é campeão do Campeonato Argentino
Neste domingo, o Campeonato Argentino de 2022 foi decidido de maneira, no mínimo, inusitada. O River Plate venceu o Racing por 2 a 1, fora de casa, e garantiu o título nacional ao seu maior rival Boca Juniors, que empatou por 2 a 2 com o Independiente, em La Bombonera.
Assim, com o ponto somado, o time azul e amarelo chegou aos 52 no torneio, enquanto o rival de Avellaneda ficou com 50, após 27 rodadas disputadas. O Boca iniciou a última partida da competição com um ponto a mais que o Racing e precisava apenas de si para conquistar o título. No entanto, o empate contra o maior rival do Racing fez com que o time de Buenos Aires torcesse para um bom resultado do seu arquirrival.
No início, o Racing até saiu na frente, com Rojas, e os planos do Boca pareciam estar desmoronando. Entretanto, Miguel Borja, ex-Palmeiras e Grêmio, marcou duas vezes e garantiu a virada dos Millonarios. O River Plate acabou o campeonato na terceira colocação, com 47 pontos.
¡BOCA ES EL CAMPEÓN DEL FÚTBOL ARGENTINO! 🙌#Siempre𝗖𝗔𝗠𝗣𝗘𝗢𝗡𝗘𝗦 🏆#Siempre𝗕𝗢𝗖𝗔 🔵🟡🔵 pic.twitter.com/pVyebSz54m
— Boca Juniors (@BocaJrsOficial) October 23, 2022
Por fim, este foi o 35º título do Campeonato Argentino conquistado pelo Boca Juniors, que agora diminui a diferença para o maior rival, que possui 37. O terceiro maior vencedor da competição é justamente o Racing, com 18 troféus levantados.
Além do nacional, o Boca venceu a Copa da Liga Profissional, batendo o Tigre na final, em março. A equipe treinada pelo ex-jogador Ibarra também segue viva na Copa da Argentina. Pela semifinal do torneio, enfrenta o Patronato por uma vaga na grande decisão. Banfield e Talleres fazem o confronto do outro lado da chave.