Script = https://s1.trrsf.com/update-1731943257/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Futebol Internacional

Rodri é o grande vencedor do Bola de Ouro; saiba quem é o jogador que derrotou Vini Jr

Volante espanhol sofreu uma lesão no joelho direito e só voltar jogar na próxima temporada

28 out 2024 - 18h44
(atualizado às 19h07)
Compartilhar
Exibir comentários
Rodri conquista a Bola de Ouro
Rodri conquista a Bola de Ouro
Foto: Reuters/Sarah Meyssonnier

O volante espanhol Rodri derrotou Vini Jr e conquistou a Bola de Ouro. A consagração do jogador de 28 anos acontece após ele brilhar na conquista do tetracampeonato da Espanha na Eurocopa, quando o meio-campista foi eleito o melhor jogador do mundo.

Em maio, o Observatório de Futebol do Centro Internacional de Estudos de Esporte (CIES Football Observatory) divulgou um estudo que apontou Rodri como o atleta com maior impacto na temporada 2023/2024 entre as 54 ligas ao redor do mundo.

Na Eurocopa, Rodri marcou nas oitavas de final contra a Geórgia. Na decisão, contra a Inglaterra, sofreu uma lesão e precisou ser substituído no intervalo. O volante chama atenção por ser um jogador com ótima técnica, além de ter um perfil discreto. Ele é um dos poucos jogadores que joga com a camisa dentro do calção, por exemplo.

Pelo Manchester City, Rodri disputou 50 partidas, marcou nove gols e deu 13 assistências. O meio-campista foi destaque na conquista da Premier League, da Supercopa da Europa e Mundial da Fifa.

Rodri está lesionado e não volta mais na atual temporada
Rodri está lesionado e não volta mais na atual temporada
Foto: Sarah Meyssonnier / Reuters

Na Inglaterra desde 2019, Rodri virou o homem de confiança do técnico Pep Guardiola, que chegou a defender publicamente a premiação para o meio-campista.

No começo da atual temporada, o volante sofreu uma lesão no joelho direito e não deve mais defender o City até o meio do ano que vem. “Rodri é insubstituível. Quando uma equipe não joga com o melhor meio-campista do mundo por um tempo é um duro golpe, mas meu dever é encontrar uma solução para continuar competitivo como temos sido nos últimos anos”, declarou Guardiola.

Fonte: Redação Terra
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade