Script = https://s1.trrsf.com/update-1731009289/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Futebol Internacional

Roger qualifica elenco com joias da base em seu trabalho de destaque no Inter

Treinador do Colorado deu espaço para três jogadores oriundos da base que já estavam no profissional e promoveu a integração de mais dois

15 nov 2024 - 17h47
(atualizado às 17h48)
Compartilhar
Exibir comentários
Foto: Divulgação / Internacional - Legenda: Gabriel Carvalho, joia da base do Inter, rapidamente se adaptou ao profissional e se tornou peça importante / Jogada10

Roger Machado vem fazendo ótimo trabalho no Inter no Campeonato Brasileiro. Contudo, o treinador destaca-se também pelo aproveitamento dos atletas da base. No segundo semestre de 2024, cinco garotos oriundos das categorias inferiores foram aproveitados pelo comandante colorado. Entre eles, os meio-campistas Gabriel Carvalho, Gustavo Prado e Luis Otávio, além dos atacantes Lucca Drummond e Ricardo Mathias.

Simultaneamente a sua chegada no comando, o grupo precisou realizar suas atividades no centro de treinamento da base, o Morada dos Quero-Queros, em Alvorada. Até porque o CT Parque Gigante passou por obras depois dos prejuízos causados pelas enchentes que atingiram o Rio Grande do Sul em maio. Assim, o comandante aproveitou a oportunidade para conhecer os processos, criar um relacionamento com os profissionais que atuam nas categorias inferiores. Além de identificar e monitorar os jovens, os quais avaliou terem condições de qualificar o grupo principal.

Roger se especializa em trabalho com a base do Inter

Gabriel Carvalho, Gustavo Prado e Lucca Drummond já estavam no elenco profissional antes da sua chegada. O primeiro deles até engatou uma sequência como titular sob o comando do técnico. Até perdeu esta condição pelo bom momento de Bruno Tabata, mas ainda é cercado de bastante expectativa. Assim, tanto para fornecer benefícios esportivos e financeiros para o Colorado.

Em seguida, o técnico promoveu a integração do volante Luis Otávio e do atacante Ricardo Mathias, que somente atuavam na base. Após a liberação para os profissionais retornarem aos trabalhos no CT Parque Gigante, Roger continua observando o trabalho que é feito nas categorias inferiores. Prova disso é que visita o centro de treinamento Morada dos Quero-Queros nas ocasiões em que não comanda as atividades.

Inclusive, o treinador do profissional entende que este trabalho de integração é essencial para motivar as promessas do clube. Ainda por cima, ele tem o hábito de convocá-los para completar os treinos da equipe principal. Além disso, com o objetivo de potencializar este cenário, o Inter já planeja construir um vestiário específico para os garotos da base.

Partidas dos jovens sob o comando de Roger

Gabriel Carvalho -  19 jogos, 1 gol e 1 assistência

Gustavo Prado - 16 partidas e 1 gol

Lucca Drummond - 7 jogos e 1 gol

Luis Otávio - 3 partidas

Ricardo Mathias - 5 jogos e 1 gol

Siga nosso conteúdo nas redes sociais: Bluesky, ThreadsTwitter, Instagram e Facebook.

Jogada10
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade