Apesar da derrota, Egito foi superior à Rússia nas estatísticas
Mesmo derrotado e com chances remotas de alcançar a classificação às oitavas de final da Copa do Mundo, o Egito encontrou nas estatísticas da partida alguma esperança, já que, nesta terça-feira, os africanos foram superiores em todas os números ofensivos com relação aos anfitriões.
Nas finalizações, a superioridade foi mínima: 13 a 11 em favor da equipe liderada por Salah, que, entretanto, teve apenas um chute em direção ao gol. Outros oito foram para fora e o restante parou na sólida defesa da Rússia.
A melhor performance do Egito nas estatísticas também diz respeito à posse de bola: 53% do tempo com a bola no pé. Na precisão dos passes, os egípcios foram igualmente melhores, tendo completado 81% dos toques tentados ao longo do confronto, contra 75% de eficiência da Rússia.
O time de Salah também teve maior volume de passes tentados (438 a 383) e completados (356 a 290), entretanto, não conseguiu traduzir isso em mais gols.
A única vantagem da Rússia foi nos aspectos defensivos. Os donos da casa recuperaram 20 bolas a mais que os rivais (59 a 39) e mais bloqueios, mas ainda assim o Egito foi superior nos desarmes (10 a 9).
O Egito vive situação complicada na Copa do Mundo. Para se classificarem, os africanos precisam que a Arábia Saudita derrote o Uruguai nesta quarta-feira. Com isso, levariam a decisão para a última rodada, precisando vencer os sauditas e torcendo para a Rússia derrotar os sul-americanos, tendo ainda que tirar uma diferença no saldo de gols.
Já a Rússia está em um cenário confortável para sair com a classificação às oitavas, somando seis pontos e mantendo o 100% de aproveitamento no Mundial até aqui.