Script = https://s1.trrsf.com/update-1725976688/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Futebol Internacional

Salah e Díaz brilham, Liverpool domina o Manchester United e segue 100% na Premier League

Colombiano marcou duas vezes com passes de egípcio, que deixou sua marca na etapa final

1 set 2024 - 14h41
Compartilhar
Exibir comentários

O Liverpool teve uma atuação de gala em Old Trafford, e bateu o Manchester United por 3 a 0, pela terceira rodada da Premier League. Em noite ruim do brasileiro Casemiro, que falhou em dois gols, Luis Díaz (2) e Salah balançaram as redes pelos Reds.

Jogadores do Liverpool celebram gol de Salah
Jogadores do Liverpool celebram gol de Salah
Foto: Lance!

Com o resultado, o time comandado por Arne Slot deu sequência aos 100% de aproveitamento, e lidera a competição empatado com o Manchester City, com nove pontos para cada. Já os Red Devils, em começo ruim, têm apenas três pontos, e estão em 14º.

COMO FOI O JOGO?

Apesar de uma etapa inicial equilibrada, o Liverpool teve mais oportunidades perigosas. Alexander-Arnold já havia marcado, mas o gol foi anulado por impedimento de Salah na origem da jogada. Porém, aos 35', não houve objeções: o egípcio apareceu após erro de Casemiro e cruzou com a perna direita (isso mesmo!) para Luis Díaz testar no canto, sem chances para Onana.

Minutos depois, a dupla voltou a aparecer, nos mesmos moldes, e ampliou o placar. Casemiro voltou a errar na saída de bola, Salah foi acionado pela direita e tocou de trivela na área. No papel de referência, Díaz bateu de primeira, com curva, e voltou a machucar os torcedores do United em Old Trafford.

Na segunda etapa, o "Egyptian King" saiu do papel de garçom e deixou sua marca. Mainoo perdeu a bola no meio do campo, Szoboszlai puxou contra-ataque e serviu o ponta-direita, que bateu de pé canhoto e marcou o terceiro dos Reds.

📑 FICHA TÉCNICA

Manchester United 0x3 Liverpool

3ª rodada - Premier League

📆 Data e horário: domingo, 1 de setembro de 2024, às 12h (horário de Brasília)

📍 Local: Old Trafford, em Manchester (ING)

🕴️ Arbitragem: Anthony Taylor (árbitro); Gary Beswick e Adam Nunn (auxiliares); Sam Barrott (quarto árbitro); John Brooks e Harry Lennard (VAR)

🥅 Gols: Luis Díaz (LIV - 35' 1T e 42' 1T); Mohamed Salah (11' 2T)

🟨 Cartões amarelos: Joshua Zirkzee, Lisandro Martínez, Kobbie Mainoo e Matthijs de Ligt (MUN); Virgil van Dijk (LIV)

🟥 Cartões vermelhos: -

ESCALAÇÕES DO JOGO

MANCHESTER UNITED (Técnico: Erik ten Hag)

André Onana; Noussair Mazraoui, Matthijs de Ligt (Harry Maguire), Lisandro Martínez e Diogo Dalot; Casemiro (Toby Collyer) e Kobbie Mainoo; Alejandro Garnacho (Amad Diallo), Bruno Fernandes e Marcus Rashford; Joshua Zirkzee (Christian Eriksen)

LIVERPOOL (Técnico: Arne Slot)

Alisson; Trent Alexander-Arnold (Conor Bradley), Ibrahima Konaté, Virgil van Dijk e Andrew Robertson (Kostas Tsimikas); Ryan Gravenberch, Alexis Mac Allister e Dominik Szoboszlai; Mohamed Salah, Luis Díaz (Cody Gakpo) e Diogo Jota (Darwin Núñez)

Lance!
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade