Salzburg vence Dinamo Zagreb em casa pela Champions League
Austríacos vencem e seguem invictos na fase de grupos
Na Áustria, o Salzburg venceu em casa o Dinamo Zagreb pela 3ª rodada da Champions League. Os donos da casa conseguiram a vitória por 1 a 0 e se mantém firmes e invictos na fase de grupos da competição. O gol da vitória foi marcado por Okafor, de pênalti.
DINAMO DOMINA
O Dinamo chegou primeiro com um belo chute de fora da área que foi defendido pelo goleiro Kohn, aos cinco minutos da etapa inicial. Mesmo tendo menos a bola, o time croata começou o jogo chegando bem na área, enquanto o Salzburg apostava em transições mais rápidas e verticais. Porém, os visitantes usaram a mesma arma austríaca aos 13 minutos em um contra-ataque de passes curtos e rápidos que terminou numa enfiada de bola para Ivanusec nas costas da zaga, mas ele bateu na direção do arqueiro.
QUE PERIGO!
O Salzburg chegou com velocidade para atacar na área. Sesko invadiu os trancos e barrancos e bateu cruzado para defesa do goleiro. No rebote, Okafor mandou na rede pelo lado de fora. O primeiro tempo seguiu sem muitas oportunidades claras de gol, porém, o Salzburg passou a atacar um pouco mais pelos lados, apostando na velocidade e nos cruzamentos.
A QUEIMA-ROUPA
A equipe da casa começou muito melhor na etapa complementar e quase chegou ao primeiro. Em escanteio, Sesko subiu no primeiro poste na pequena área, mas a bola foi defendida pelo goleiro do Zagreb com o rosto.
DE PÊNALTI
Aos 22 minutos, foi marcado um pênalti. O capitão do Dinamo Zagreb Moharrami derrubou Ulmer na área em lançamento. Okafor foi para a cobrança e converteu no cantinho. 1 a 0 para os austríacos em casa.
DEFESAÇA
Em uma das poucas oportunidades no 2° tempo, o Zagreb perdu uma boa chance de empatar o jogo. Drmic recebeu bom lançamento nas costas da zaga. Ulmer resvalou e o atacante ficou mano a mano com o goleiro Kohn que fez uma linda defesa para evitar o empate.
ANULADO
O Zagreb teve um gol anulado no último minuto. Drmic completou para dentro um cruzamento de cabeça, mas o suíço estava impedido.
Os dois times voltam a se enfrentar na Champions na próxima terça-feira, em Zagreb. O Zagreb está em terceiro e o Salzburg pode dormir na ponta, dependendo do resultado de Chelsea e Milan.