Script = https://s1.trrsf.com/update-1727287672/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Futebol Internacional

San Marino volta à rotina: perde. Desta vez, para Gibraltar

Após fim do jejum de 20 anos sem vencer jogo oficial na rodada passada, pior seleção do ranking cai em jogo da Liga das Nações

10 out 2024 - 18h05
(atualizado às 18h35)
Compartilhar
Exibir comentários
Divulgação Gibraltar - Legenda: Ethan Britto fez o gol que garantiu a vitória por 1 a 0 de Gibraltar sobre San Marino
Divulgação Gibraltar - Legenda: Ethan Britto fez o gol que garantiu a vitória por 1 a 0 de Gibraltar sobre San Marino
Foto: Jogada10

Em jogo pela última divisão da Liga das Nações, a Liga D, Gibraltar e San Marino se enfrentaram nesta quinta-feira (10/10) no Estádio Europa Sports, na capital gibraltina. Neste duelo entre duas das mais fracas seleções da Europa, a mais bem ranqueada venceu: Gibraltinos 1 a 0, gol do ala Ethan Britto.

Assim, acaba a farra de San Marino, que ocupa há anos o último lugar do ranking da Fifa, ficou 20 anos anos sem vencer um jogo oficial até fazer 1 a 0 em Liechtenstein na rodada passada e entrou como líder. Parou nos três pontos e agora o primeiro lugar é de Gibraltar, com quatro pontos. A lanterna é de Liechtenstein, com um.

Primeiro tempo: San Marino segura o empate

No primeiro tempo, Gibraltar foi para cima e teve as primeiras boas chances de gol, A melhor aos 15 minutos. Após falta levantada da direita na área, o zagueiro português naturalizado gibraltino Bernardo Lopes acertou o travessão do goleiro Colombo. A seleção da casa seguiu buscando atacar em chuveirinhos, com perigo. Mas San Marino também teve ótima chance. Nanni recebeu lançamento, entrou na área e tocou na saída do goleiro. Mas a bola foi fraca e deu a chance para Bernardo Lopes salvar. No fim da etapa, placar em branco e Gilbratar com 64% de posse e o dobro de finalizações (8 a 4).

Segundo tempo: Gibraltar vence

O segundo tempo teve as seleções buscando quase sempre jogadas de bola parada, levantadas para a área. Infrutíferas. Porém, aos 17 minutos, De Barr fez uma grande jogada pela direita, cruzando para a entrada de Britto. O ala pela esquerda pegou muito bem um chute cruzado, deslocando o goleiro para fazer 1 a 0. Na reta final, os times tiveram oportunidades, mas sem eficácia nos arremates. Festa para a torcida deste território britânico, um pouco maior do que o bairro de Copacabana e 32 mil habitantes (somente é maior do que o Vaticano e Mônaco).

Siga nosso conteúdo nas redes sociais: Bluesky, Threads,  Twitter, Instagram e Facebook.

Jogada10
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade