Jornal diz que Real não contratou Ronaldinho por ser feio
Um dos mebros da diretoria do Real Madrid na época da formação do famoso time galáctico, composto por Beckham, Zidane, Ronaldo e companhia, declarou ao jornal El País que o time merengue não fechou a contratação de Ronaldinho Gaúcho por achar que ele era muito feio para vestir a camisa do clube.
Com a recusa do Real, o craque brasileiro acabou se transferindo do Paris Saint-Germain para o Barcelona, onde se transformou no melhor jogador do mundo à época e devolveu o time catalão ao posto de melhor clube europeu, além do título do Campeonato Espanhol.
O camaronês Samuel Eto’o também chegou a estar nos planos do Real Madrid, mas a diretoria do clube não concretizou um acerto com o jogador, pois acreditava que ele não era bom o suficiente para integrar o plantel merengue.
Ronaldinho e Eto’o marcaram época no Barcelona e juntos foram responsáveis por conquistar o título espanhol da temporada 2005-06, terminando a competição com 12 pontos à frente dos rivais da capital. Além disso, o brasileiro protagonizou uma atuação impecável dos catalães no Santiago Bernabéu, quando os próprios torcedores madridistas chegaram a aplaudir o camisa 10 de pé.
Neste sábado, Real Madrid e Barcelona voltam a se enfrentar pelo Campeonato Espanhol, às 15h15 (de Brasília), no Santiago Bernabéu, casa do Real. Ainda com a dúvida se Messi começará a partida, o Barça sonha com uma vitória para se distanciar ainda mais na ponta da tabela. No momento, o time do técnico Luis Enrique é o atual líder com 27 pontos, três a mais que o Real, que se encontra na segunda colocação, com 24.