Sem Benzema, Romarinho perde pênalti, mas Al-Ittihad avança na Copa do Rei Saudita
O Al-Ittihad assustou seu torcedor e passou perto de ser eliminado na segunda fase da Copa do Rei Saudita, no Al-Hazm Club Stadium. Nesta terça-feira, a equipe, que não pôde contar com Karim Benzema, enfrentou o Al-Kholood, da segunda divisão da Arábia Saudita, e empatou por 1 a 1 no tempo regulamentar. Nas disputas de pênalti, o brasileiro Romarinho errou a primeira cobrança, mas os visitantes conseguiram vencer por 7 a 6.
Os vencedores agora aguardam o restante das partidas válidas pela segunda fase para conhecer seu próximo adversário na Copa do Rei Saudita. O Al-Ittihad volta a campo na sexta-feira para enfrentar o Al-Feiha, em partida válida pela oitava rodada do Campeonato Saudita. A equipe lidera a competição com 18 pontos, um a mais que o segundo colocado Al-Hilal.
©️🔨 pic.twitter.com/CmqioPhhOd
— نادي الاتحاد السعودي (@ittihad) September 26, 2023
O Al-Ittihad abriu o placar aos 18 minutos do primeiro tempo, com uma ajuda de Roberto Dias, zagueiro adversário que marcou contra. O empate do Al-Kholood saiu antes do intervalo. Aos 40 minutos, Mariano Vázquez deixou tudo igual.
Com a igualdade no placar, a decisão foi para os pênaltis. O ex-Corinthians Romarinho abriu a disputa desperdiçando sua cobrança. Outro brasileiro, Arthur Rezende, cobrou logo em seguida e colocou os donos da casa na frente. Fabinho acertou sua cobrança para o Al-Ittihad e o Al-Kholood errou a primeira em sua quarta tentativa. Depois de 19 cobranças, seis delas erradas, Mohammed Al-Shahrani perdeu a 20ª e deu a vitória aos visitantes.