Sem CR7, brasileiros brilham e Al-Nassr vence Al-Duhail pela Champions da Ásia
Sem Cristiano Ronaldo, que não foi relacionado, o Al-Nassr visitou o Al-Duhail na tarde desta terça-feira, em jogo válido pela quarta rodada da fase de grupos da Champions League da Ásia. Com gols de Philippe Coutinho (2) para o time da casa e Anderson Talisca (3) para os visitantes, o time saudita venceu por 3 a 2.
Com o resultado, o Al-Nassr chegou aos 12 pontos, manteve a liderança do Grupo E e assegurou sua classificação para as oitavas de final da Champions da Ásia. O time do Catar, por outro lado, caiu para a última colocação do grupo e tem apenas um ponto, praticamente eliminado da competição.
O próximo compromisso do Al-Duhail será na segunda-feira, diante do Al-Markhiya, em confronto válido pela Liga das Estrelas do Catar. Já o Al-Nassr volta a campo já no sábado, quando enfrentará o Al-Wehda, pelo Campeonato Saudita.
O Al-Duhail começou o jogo com tudo e abriu o placar logo aos 7 minutos. Michael Olunga contou com vacilo do adversário, roubou a bola na ponta esquerda e rapidamente cruzou para o brasileiro Philippe Coutinho chegar finalizando de carrinho.
A reação do clube comando por Luís Castro veio aos 26 minutos, quando o brasileiro Anderson Talisca tabelou com Ghareeb, girou sobre o marcador e acertou um belo chute rasteiro, de fora da área.
Talisca virou o jogo para o Al-Nassr 10 minutos depois. O atleta recebeu passe de Sadio Mané e, livre de marcação, acertou mais um lindo chute de fora da área.
O jogador revelado pelo Bahia marcou seu terceiro gol aos 19 minutos da segunda etapa. Em contra-ataque, o brasileiro novamente mostrou seu bom entrosamento com Ghareeb, tabelou com o atleta saudita e, dessa vez, só teve o trabalho de empurrar a bola para o fundo do gol.
A equipe do Catar diminuiu o placar aos 34. Coutinho finalizou, a bola bateu na mão de Brozovic e o juiz assinalou pênalti. Na cobrança, o próprio brasileiro foi para a batida e marcou.
Confira resultados de outros jogos desta terça:
Kawasaki Frontale (Jpn) 4 x 2 Pathum United (Tha)
Shandong Taishan (Chn) 3 x 1 Incheon (Kor)
Johor DT (Mys) 2 x 1 Ulsan Hyundai (Kor)
Kaya (Phl) 1 x 2 Yokohama F. Marinos (Jpn)
Ahal (Tkm) 1 x 1 Pakhtakor (Uzb)
Istiqlol Dushanbe (Taj) 1 x 1 Persepolis (Irn)
Al Feiha (Sau) 2 x 3 Al Ain (Uae)