Sem Haaland, Manchester City tropeça em seu último jogo antes do Mundial
Após abrir 2 a 0 no placar, Manchester City permitiu o empate do Crystal Palace.
Em seu último jogo antes da estreia no Mundial de Clubes, o Manchester City recebeu o Crystal Palace, neste sábado (16), pela 17ª rodada da Premier League. Sem Haaland, entregue ao departamento médico, a equipe comandada por Pep Guardiola acabou ficando no 2 a 2 depois de ter aberto 2 a 0; Grealish e Lewis marcaram, enquanto Mateta e Olise empataram.
O primeiro gol do jogo saiu aos 23 minutos. Após jogada pelo meio, Phil Foden recebeu na entrada da grande área e deu grande passe para Jack Grealish. Com um chute de primeira, o inglês mandou no cantinho do goleiro e conseguiu abrir o placar: Manchester City 1 a 0 foi o placar do primeiro tempo.
Siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram
Na segunda etapa, aos oito minutos, Jack Grealish deu passe na frente para Phil Foden que conseguiu um grande passe de primeira para Rico Lewis, que chutou no cantinho e ampliou o placar para o Manchester City: 2 a 0.
O Crystal Palace descontou aos 30 minutos, quando Schlupp foi lançado no ataque, conseguiu tirar Rúben Dias da jogada e tocou para Mateta, que apenas empurrou para o gol vazio. 2 a 1 para o Manchester City. Quando tudo parecia encaminhado para a vitória do City, a arbitragem marcou pênalti para o Crystal Palace e Olise bateu para garantir o 2 a 2.
Com o empate, o Manchester City chegou aos 34 pontos e se mantém no G4. O Crystal Palace, por sua vez, tem 17 pontos e ocupa no momento a 15ª colocação da Premier League. O Manchester City agora vai partir para a Arábia Saudita, aonde estreia no Mundial de Clubes no próximo dia 19 de dezembro, contra o Urawa Reds, do Japão.