Sem Messi, Inter Miami perde final da copa dos EUA para o Houston Dynamo
Com Busquets e Alba em campo, Inter Miami é derrotado pelo Houston Dynamo e fica com o vice-campeonato
O Inter Miami perdeu a decisão da Copa dos Estados Unidos, a U.S. Open Cup, para o Houston Dynamo por 2 a 1 nesta quarta-feira, 27, e ficou com o vice-campeonato do torneio. Os gols do time visitante foram marcados por Dorsey e Bassi, de pênalti, enquanto Josef Martínez anotou o único do time da casa.
Sem Lionel Messi, que sofreu um problema físico no duelo com o Toronto FC, o Inter Miami não foi páreo para a equipe do Texas e foi batida dentro do DRV PNK Stadium. Em caso de título, o astro argentino, mesmo ausente do jogo, poderia se isolar ainda mais na lista de maiores campeões da história do futebol, mas Messi permanece com 42 títulos conquistados.
O Houston Dynamo abriu o placar com Griffin Dorsey, aos 24 minutos do primeiro tempo, e a equipe texana dobrou a vantagem aos 33, após cobrança de pênalti de Amine Bassi. Nos acréscimos da etapa final, o venezuelano Josef Martínez balançou as redes para o Inter Miami, mas já era tarde demais para uma reação. O técnico Tata Martino escalou Sergio Busquets, ex-companheiro de Messi no Barcelona, como titular na final da U.S. Open Cup.
O próximo jogo do Inter Miami de Lionel Messi será no sábado, 30, contra o New York City, em casa às 20h30 de Brasília, em jogo válido pela Major League Soccer (MLS).