Sergio Ramos deixa Sevilla e fica livre no mercado
Zagueiro espanhol ficou por uma temporada no clube e não terá seu contrato renovado
Sergio Ramos não seguirá no Sevilla para a próxima temporada. O clube espanhol divulgou comunicado na manhã desta segunda-feira (17) oficializando a saída do zagueiro, cujo contrato se encerra no fim deste mês.
Aos 38 anos, Ramos volta a ficar livre no mercado após uma temporada na equipe andaluz. Revelado pelo time em 2004, o jogador retornou ao Sevilla para uma segunda passagem curta, com 37 partidas e sete gols marcados.
Segundo publicado pelo jornal "The Athletic" no último mês, o zagueiro teria negociações avançadas com o San Diego FC, franquia que fará sua estreia na MLS, principal liga de futebol dos Estados Unidos, em 2025.
Confira na íntegra a tradução da nota do Sevilla sobre o fim da passagem de Sergio Ramos pelo clube:
Sergio Ramos anunciou ao Sevilla FC que não continuará a temporada que vem na instituição de Nervión após de ter cumprido seu sonho de voltar ao clube onde se formou como jogador e alcançou a internacionalidade absoluta.
Sergio Ramos disputou 37 partidas na temporada 23/24, com um total de 3.301 minutos e 7 gols na passagem. O Sevilla FC quer agradecer o compromisso, a liderança e a entrega máxima que Sergio Ramos demonstrou nesta campanha, desejando a melhor sorte em seu próximo compromisso profissional.
Sergio Ramos se despedirá publicamente às 11h00 na sala de imprensa de Ramón Sánchez-Pizjuán, acompanhado do presidente, José María del Nido Carrasco.